SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Padre é flagrado fazendo sexo com menina em casa paroquial

O padre também era padrinho da vítima (Foto: Reprodução)
Não é só no Vaticano que a Igreja Católica vive às voltas com denúncias de escândalos sexuais. Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 anos. Mas não foi só: de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Emilson Soares Corrêa também manteve relações sexuais com outra menor, sua afilhada e irmã da outra vítima, desde quando ela tinha 13 anos.
Em matéria de capa, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, revela que Emilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho de batismo. A partir do batizado, “O padre passou a aliciá-la e tocá-la em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes, chocolates e passeios”, conforme relatou a vítima, hoje com 19 anos, à polícia.
O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.
- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas – contou ele.
Envolvimento – Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só a partir de quando ela completou 18 anos. Segundo o texto, ele “se sentiu envolvido emocionalmente” com a menina.
A delegada Marta Dominguez, que abriu o inquérito, explica que a denúncia só leva em consideração o estupro da irmã mais nova. Segundo ela, o caso da outra menina não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça. (Extra)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PAI DE FAMÍLIA E UM BOM PROFISSIONAL

O pai de família e excelente profissional faltando pouco menos de três meses para se aposentar, foi colocado pra fora da EMASA depois de muitos anos de serviço prestado pelo Presidente PESO MORTO, sem serventia, Ricardo Campos. Essa peste crônica só veio para atrapalhar a vida de pais de família que existe, e existiam dentro da EMASA. E agora peso morto esse cidadão é gente de bem é trabalhador e tem família quem dar o sustento da família desse profissional? Perseguidor sem escrúpulo, sua administração vai ser uma DESGRAÇA aí dentro da EMASA. Você cortou o salário do saudoso Denílson e isso contribuiu para ele enfartar, e assim muitos pais de família estão com esses mesmos problemas de perseguição vinda de você sua miséria. Só em você falar que quem manda é você e não Vane isso prova o que você é capaz de fazer com o povo. PEDE PRA SAIR MISERÁ.
 

DELEGADO MOISÉS DAMASCENO DEIXA ITABUNA

O delegado regional Moisés Damasceno deixará a 6ª Coordenaria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itabuna, para assumir, o comando do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A notícia foi divulgada em primeira mão nesta sexta-feira (22), pelo repórter Oziel Aragão, no programa Esporte em Destaque, da Rádio Difusora.

Para Itabuna, foi nomeado o delegado Evy Paternostro, atualmente responsável pela 23ª Corpin, em Eunápolis, no Extremo Sul do estado.


Foto: Oziel Aragão

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Defensor Público Hamilton Gomes recebe promoção para Salvador


Hamilton Gomes de Almeida Filho, Defensor Público e que já foi vereador de Itabuna, foi promovido no último dia 22 de Janeiro, deste ano, para a 2ª DP da Família da capital do Estado, Salvador.
 Dr. Hamilton Gomes, que já passou por vários municípios do estado, prestando seus serviços, ultimamente, estava sediado no município de Brumado, Oeste Baiano.
 Sua promoção, que foi assinada pela Doutora Maria Célia Nery Padilha, foi reconhecida pelo seu tempo de serviço, ou seja, antiguidade. É mais um itabunense de Itabuna, que, com certeza, se destacará na nossa Capital.  Parabéns, Dr. Hamilton.   
 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Seminário abordará os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

A Secretaria Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD), o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc estarão promovendo nesta quinta-feira (21), das 14 às 18 horas, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, o I Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A sigla que ficou conhecida quando a ONU estabeleceu metas do milênio, no ano de 2000, com o apoio de 191 nações.
Durante o encontro, autoridades municipais e a sociedade civil dos 37 municípios vinculados a Amurc, com afinidade nas áreas de Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente, estarão debatendo sobre os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São eles: Acabar com a fome e a miséria; Educação Básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, a Malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Os órgãos de representação nacional atuam em conjunto na agenda de municipalização dos ODM e de forma estratégica na formação, orientação e no acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos Núcleos Estaduais, Regionais e Municipais. Esta ação conjunta permite conhecer, incentivar e apoiar as experiências de mobilização junto aos setores da sociedade civil, empresas e dos governos locais e acelerar o processo de municipalização. 
De acordo com a Agenda de Trabalho na Bahia, que também vai envolver o município de Valença, no dia seguinte (22), o objetivo é criar um Núcleo Municipal de ODM, com a participação de três setores da sociedade, inclusive das associações. A proposta visa também a criação de um Decreto, Lei ou Selo ODM para a formalização da presença e do conhecimento dos Objetivos do Milênio no município como plataforma orientadora dos recursos e das políticas públicas. O compromisso foi assumido pelo Brasil com a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010.
Para o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, o Seminário será uma oportunidade para que os prefeitos e demais autoridades municipais possam compartilhar ações que de fortalecimento desses objetivos, e assim aplicá-los de forma eficiente na esfera municipal. “A proposta de expandir esses objetivos e torná-los mais próximos à participação local, despertará entre os representantes da sociedade, o interesse em contribuir para a criação de políticas públicas eficazes e eficientes para a população”, destacou.

Programação
O Seminário terá início com a palestra do representante da Secretaria - Geral da Presidência da República, Wagner Caetano – Secretário Nacional de Relações Político Sociais, que debaterá “A municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil e a Agenda de Compromissos do Governo Federal”. Em seguida, o ex-prefeito Rubens Germano Costa (Buba Germano) do Município de Picuí-PB – atual presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – FAMUP debaterá sobre “A prática da municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na gestão municipal”.
         O Governo do Estado da Bahia enviará um representante, que abordará sobre o tema: “A realidade dos Objetivos do Milênio na Bahia e nos municípios da região cacaueira” e “Os ODM no PPA do Governo do Estado”. Já o representante do Ministério Público da Bahia falará sobre: “Os projetos do MPB para promover o alcance dos ODM na Bahia” e, por último o representante do Núcleo Estadual ODM da Bahia encerrará as palestras, com o tema: “Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Planejamento das atividades para 2013”. 
Logo depois, os participantes terão a oportunidade para debater sobre as temáticas e a formação do Núcleo Regional do ODM.

SETRAN DE ITABUNA PERSEGUE TAXISTAS

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Citam, criada pela Lei Municipal n° 1.898, em março de 2003, é o órgão executivo e rodoviário do município de Itabuna, com a finalidade específica de promover a regulamentação, planejamento, controle e fiscalização do transporte e do trânsito de pessoas, veículos automotores e de veículos de tração animal, em especial, realizar a operação e fiscalização do trânsito, sempre em observância ao Código de Trânsito Brasileiro –CTB- e a legislação específica pertinente em nível municipal, estadual e municipal.

Como vemos acima, não é isto que vem acontecendo em Itabuna, à queixa é da categoria dos taxistas desta cidade que sofre perseguições do novo titular da Secretaria. 
É preciso que o Governo Vane Renascer que foi eleito para mudar, conforme pregou em sua campanha veja esse tipo de coisa, de truculência.  Nenhuma categoria deve ser prejudicada em seus princípios.
O governo é do povo; não de A, ou B!
Outra denuncia que este blog está recebendo é a de que o novo Secretário do Transito, por não ter se descompatibilizado da sua corporação, não teria condições de assumir a função.
Vamos corrigir as distorções, se não, transformam-se em bagunça, acompanhada da revolta do povo. “Temos dito!”, ou melhor, quem dizia era o saudoso, jornalista Juarez Vicente.   

CURSO PARA CUIDADOR DO IDOSO EM ITABUNA


Do avanço da medicina neste século e crescimento da população idosa, surge a necessidade de mão de obra preparada, para lidar com essa população, pois, ao que parece a família, a sociedade e o poder público ainda não deram a devida atenção, para proporcionar ao idoso melhor qualidade  de vida.
È preciso melhorar  os cuidados formais e informais nos lares e orientação para um convívio familiar saudável diminuído o tempo de internações hospitalares e complicação delas decorrentes.
Foi com essa ótica que o Sindapeb – Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia e a AAPEI – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Itabuna, resolveram oferecer o Curso Cuidador de Idosos. O curso  será realizado na sede do Sindicato, na rua Monsenhor Moisés, 27 – Pontalzinho, em Itabuna, com carga horária de 40h, aos sábados.
Os interessados podem se dirigir ao endereço acima, ou entrar em contato pelo telefone (73) 3212-6513, onde serão prestados maiores esclarecimento.
.
Da assessoria de comunicação do Sindapeb
Foto - Arquivo