SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em pleno século XXl empresa em Itabuna opta pela escravidão


Esse blog conseguiu apurar que os trabalhadores da Indústria Trifil em Itabuna, além de ganharem mal, abaixo de um salário mínimo, às vezes, até mesmo fazendo horas extras, são obrigados a conviverem com um regime de escravidão.

A revelia das ordens dos “chefes” de setores da empresa, têm que executar serviços além de sua capacidade física, quando se recusam a ordem (com razão) são levados para o pior setor da indústria; o de tinturaria ou caldeira, prejudicados pela composição de elementos químicos e o calor da caldeira. Até mulher grávida é forçada a obedecer a ordem. O descanso é mínimo! Por isso muitos dos trabalhadores além do problema de LER, estão sendo afetados por problema de “câimbra” e derrames, deixando-os inutilizados para sempre, sem a devida segurança.

As denuncias é de um funcionário, que por problema de segurança não quis dizer seu nome. Denunciou que só no ano passado morreram quatro funcionários (sexo feminino) com ataques de AVC; “Aqui os médicos são uns cavalos e quando ocorre qualquer coisa grave que vá de encontro ao dano físico do cidadão, como: desmaios, pressão arterial, a toda hora, pela carga excessiva de trabalho na maioria induzido, eles abafam! O nosso Sindicato luta, mas não resolve nada. Seria bom que aqui se estabelecesse um fiscal da Delegacia do Trabalho” disse o funcionário, que já está sentindo muitas dores causadas por problema de câimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário