SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CÁOS NA SAÚDE PROVOCA TRÊS MORTES NO RIO DE JANEIRO EM APENAS UM DIA

A saúde que Dilma diz que está bem provoca mais vítimas em apenas um dia no Rio de Janeiro





O Rio de Janeiro registrou, nesta segunda-feira (18), mais duas mortes de idosos que esperavam por vaga em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No domingo (17), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a aposentada Magda Lúcia dos Santos, de 61 anos, morreu depois de cinco dias à espera de uma vaga em algum Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no estado.

O corpo de Magda Lúcia foi enterrado na manhã desta segunda. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 11 de outubro, quando foi levada ao Posto de Saúde da Vila São João, onde foi internada.

Desde o começo, os médicos avisaram que Magda teria que ser transferida para um CTI. A família conseguiu até uma ordem da Justiça determinando a transferência imediata. A decisão não foi cumprida. A família, então, registrou uma queixa por desobediência na polícia. Não adiantou. Magda faleceu no mesmo posto onde deu entrada.

A segunda morte foi de Edio Cavalheiro, de 79 anos, que estava internado desde sábado (16) em outra Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João de Meriti. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira (18), sem conseguir a transferência.

Também na Baixada Fluminense, uma aposentada de 86 anos chegou a ser transferida pela manhã para o Hospital de Saracuruna, referência na região, mas ela não resistiu, já que o quadro de acidente vascular cerebral (AVC) havia se complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário