MENINA SANGRA ATÉ MORRER
Jovem punida por tribunal religioso por causa de 'atos imorais' teve corpo exumado em Bangladesh. (Da BBC) - Hena Begum (Foto: Arquivo pessoal/BBC)
Uma adolescente de 14 anos que morreu após ter recebido 80 chibatadas em Bangladesh sangrou até a morte, de acordo com os médicos que realizaram a exumação de seu corpo.
Os médicos do Hospital da Universidade de Medicina de Daca, capital do país, encontraram fraturas múltiplas no corpo de Hena Begum, de acordo com declarações à BBC do vice-procurador-geral do país.
'Foram encontradas fraturas múltiplas. A menina morreu devido ao sangramento', disse Altaf Hossain ao Serviço Bengalês da BBC.
A Suprema Corte bengalesa deu a ordem para a exumação e também para que o corpo da jovem fosse levado para a capital, depois de a primeira autópsia não ter observado ferimentos em Hena.
A adolescente recebeu 80 chibatadas em janeiro como punição por ter tido um relacionamento com um primo que era casado. Hena morreu no hospital, seis dias depois da punição.
O caso gerou indignação em Bangladesh e em outros países. A polícia abriu uma investigação, e os médicos que fizeram os exames iniciais foram convocados para explicar suas conclusões na Suprema Corte na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário