SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mestre de Itabuna participa de Campeonato de Karatê em Salvador

Mestre Pedrinho
(Há mil anos surgia o Kon-Fu na China, enquanto o Karatê, descendência dessa modalidade de luta surgiu e foi implantada no Japão, através do mestre Chao-Lin)

O mestre Yonamine, 10 DAN, a direita

Foi realizado na capital do nosso Estado, no período de 13 a 15 de Janeiro, do Curso de Capacitação de Karatê Interestilos da Bahia/2012, com a participação do Shidoshi Yonamine e Ivo Rangel, 9º DAN. Os dois Mestres são os maiores nomes da especialidade hoje no mundo e mais expressivo no contexto da Goju-Ryu no Brasil.

O mestre Yonamine, faixa preta 10° Dan, a sua associação lidera o ranking paulista com mais de 100% de pontos de vantagem sobre a segunda colocada, tanto individual quanto por equipe. É também membro da Comissão Internacional de Arbitragem, sendo o primeiro árbitro da América do Sul, credenciado pela WKF em duas categorias: kata e kumitê.

Yonamine ministrou artes marciais, além do Brasil, nos países do Chile, Portugal, Argentina, Suriname, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Romênia.
Detectou diversos títulos a nível nacional e internacional, como atleta e, principalmente, como técnico.

Avaliação positiva

Foi com todo esse rico cenário e um currículo de um Mestre das artes marciais mundiais, que o nosso Shindoin Pedro Ramos Ribeiro, 48 anos, filho de Marau, e com 35 anos de Itabuna, já considerando aqui a sua segunda terra, participou desse importante encontro em Salvador, que no período se tornou a capital mundial do Karatê.

Mestre Pedrinho, um incentivador

Pedrinho maneja a espada japonesa
Pedro Ramos, o nosso popular “Pedrinho”, além de ser um grande incentivador desse estilo de esporte em nossa região. A sua participação no Campeonato foi muito notada pelos mestres de outras regiões, devido a sua dedicação e desempenho. Mestre em Karatê, faixa preta, 2º DAN, Pedrinho nos informou que se sentiu muito prestigiado e agradecido de ter surgido essa grande oportunidade para mostrar o seu desempenho e, principalmente, o de ter adquirido mais conhecimentos, para ser aplicado aos seus alunos em Itabuna.

Ainda informou que o curso foi aberto a todos os praticantes de karatê, independente da Entidade Federativa a que são filiados.

O mestre Pero Ramos, que ministra várias categorias de esportes em diversos clubes sociais de Itabuna, já passando pelo GTC, Itabuna Esporte Clube. É também coordenador geral do sul da Bahia da Federação de Karatê Interestilos da Bahia.

A sua Academia KIAI Karatê Clube fica localizadas na Praça São Sebastião, 80, bairro de Fátima, Itabuna-Bahia।


Por: Joselito dos Reis

Um comentário: