Comércio/Cinquentenário |
Sobre o assunto, a nossa reportagem resolveu ouvir alguns comerciantes, é muitos deles foram enfáticos em dizer que, de Janeiro para cá, o comércio parou em mais de 50%, tomando por base a movimentação de seus caixas ao final de cada dia. "Se o Prefeito que ai está, não investir para disciplinamento do transito no centro da cidade, e procurar trazer alternativa de incentivo ao setor,vamos perder nossos clientes para outras cidade da região", disse um deles, que enfatizou, também, o baixo preço do cacau, que ainda é uma economia forte da cidade.
Mau-cheiro do Rio Cachoeira
Cachoeira, só esgoto! |
Outros comerciantes que ficam localizados na Beira-Rio, há muito, já vêm tomando prejuízos, devido ao mau-cheiro exalado do Rio Cachoeira, que recebe toda a carga de esgoto sanitário da cidade em seu leito, principalmente, os proprietários de restaurantes, onde já houve queda acentuada de venda de alimentos e, eles não sabem o que fazer.
Os empresários desses locais: avenidas Barão do Rio Branco, Firmino Alves e Fernando Cordier, reclamam, também, da cobrança indevida dos flanelinhas às pessoas que chegam e exige, logo, um "trocado". Caso contrário, a pessoa está exposta ao xingamento, ou mesmo, ter o seu carro riscado.
Por causa desse motivo e de outros, muitos proprietários de lojas em Itabuna, já estão deixando esta cidade para fazer comércio em outras praças. Os locais mais escolhidos são, as cidades de: Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Eunápolis e Teixeira de Freitas.
Por falar em flanelinhas, quando retornará a Zona-Azul? Mas, que fique bem claro, ou Zona-Azul, ou Flanelinhas!! Porque como estava, antes, os proprietários de carros, tinham que pagar aos flanelinhas e a Zona-Azul. Tudo isso, joga o comércio para baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário