SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Prefeita ostentação" se entrega à Polícia Federal após 39 dias foragida

Lidiane Leite da Silva em foto no Facebook/Reprodução
Foragida há 39 dias, a ex-prefeita do município de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, se apresentou na superintendência da Polícia Federal em São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (28). Ela chegou ao local às 13h acompanhada de advogados e entrou pelos fundos do prédio.

Lidiane (ex-PP) estava foragida desde o dia 20 de agosto. Agora ela vai responder pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude à licitação. A ex-prefeita de Bom Jardim, a 275 Km de São Luís, é apontada pela PF como membro de uma organização criminosa que pode ter desviado R$ 15 milhões da Prefeitura de Bom Jardim. Fazem parte desta organização, segundo a polícia, os ex-secretários do município, Beto Rocha, de Assuntos Políticos, e Antonio Cesarino, de Agricultura. Ambos foram presos em 20 de agosto, data fuga de Lidiane.

A polícia chegou à organização após monitorar e rastrear o desvio de recursos federais destinados à merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Báica e de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Ela chegou a ter o nome incluído na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A PF ainda alertou na época, que qualquer pessoa que tentasse ajudá-la seria tratada como integrante da organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário