A QUEM CULPAR?
(juarez vicente de carvalho)
Tem certas coisas que acontecem principalmente em Itabuna. Até parece que as pessoas daqui são esquecidas. Não lembram o que aconteceu a menos de um ano.
É preciso lembrar que uma Secretaria de Saúde de um município como Itabuna é complexa demais até porque a saúde é complexa, a população cuidada pela a Secretaria de Saúde é complexa também.
E por que apenas responsabilizar de forma responsável o secretário de Saúde dr. Antônio Vieira? Quem o faz é irresponsável. Talvez por ignorância está esquecido da famigerada reforma administrativa que teve como objetivo dar mais poder ao secretário de Administração, Gilson Nascimento, Planejamento, Maurício Athayde e ao secretário de Comunicação, Josias Gomes.
Eles fizeram a reforma de maneira irresponsável. De maneira vil. Para mandar. Para a panela ficar entre os três. Os demais secretárias tinham de se submeter aos caprichos deles.
Então, deixaram a Secretaria de Saúde sem cargos, sem prestígio e sem autoridade de comprar um caramelo sem autorização.
E observem que o senhor Antônio Vieira pode ser tudo como: ingrato, cabeça dura, não ouve o grupo que sempre o acompanhou, não consegue um trabalho para nenhuma dessas pessoas, é um sabe tudo, mas é um homem essencialmente honesto. É tudo em relação as pessoas que gostam dele. Mas é também um gigante para trabalhar. Não tem preguiça. E tudo que tem foi conquistado honestamente, com o seu digno ofício de profissional da Medicina.
É por isso que toda doença tem uma origem. A origem da doença da Secretaria de Saúde de Itabuna teve origem na famigerada reforma administrativa feita por Josias, Gilson e Maurício que aproveitaram a ignorância do prefeito eleito Azevedo e deitaram e rolaram exacerbadamente até chegar o dia 1º de janeiro onde eles já diziam: “Nós mandamos eles obedecem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário