Anderson e Alex
Termina ainda esta noite, no Fórum Desembargador Dr. Orlando Pereira dos Santos, em Itajuípe o julgamento de dois dos três acusados dos crimes da “ Chacina de Itajuípe” em março de 2007.
O júri foi desmambrado e o outro acusado, José Américo dos Reis Filho será julgado dia 15 de setembro. Américo é acusado pelos executores Anderson Galçalves dos Reis e Alex de Paula Silva de sser o mandante da chacina.
Foram assassinadas cinco pessoas (três mulheres e duas crianças). O local dos crimes foi o Sítio chamado “Vontade de Deus”, na altura do km 503.
As vítimas da chacina foram Ediane Duarte de Souza , José Américo Duarte Júnior, Leidilaura da Paz Santos, Geisa Silva Santos, a “Gaga” e Pedro Henrique dos Santos Cruz.
Segundo o advogado de José Américo, Cosme Reis, o Tribunal de Justiça da Bahia não concedeu o pedido de desaforamento do júri para Itabuna. Ele disse que o seu cliente nega participação no crime. Tudo indica que no Juri do dia 15 de setembro a tese sustentada seja a Negfativa de Autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário