Advogado participava das ações da quadrilha
O advogado Cristiano Lino de Menezes, 29 anos, preso ontem no município de Santo Antônio de Jesus, foi apresentado na tarde de hoje (1), na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. Ele foi capturado após tentativa de arrombamento de uma agência bancaria na cidade de Presidente Tancredo Neves, em companhia de mais cinco comparsas.
O bando foi surpreendido às 2h da madrugada de ontem, quando se preparava para roubar a agência do Banco do Brasil do município de Tancredo Neves. Ao perceberem a aproximação da polícia reagiram disparando contra os policiais. Os projéteis atingiram uma das viaturas da COE.
No confronto o líder da quadrilha, Alejandro Puchiareles Rosas, 35, mais conhecido como “Alemão”, natural de Montevidéu (Uruguai), Fábio Alexandre de Oliveira, 27, e Douglas Alberto Barreira, 34, ambos paulistas, foram atingidos e socorridos, mas acabaram falecendo. Outros dois assaltantes conseguiram fugir.
Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e diversos equipamentos de solda, utilizados para arrombar os cofres de agências bancárias.
AÇÃO INTEGRADA
O coordenador do Grupo de Repressão a Roubos a Estabelecimentos Financeiros da COE, delegado Marcos Tebaldi, explicou que o grupo já vinha sendo investigado por policiais da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus), juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP, devido a outros assaltos contra agências bancárias no interior do estado.
“Já temos a identificação dos bandidos foragidos e dos moradores daquela região que colaboraram com informações sobre os horários de funcionamento daquele estabelecimento comercial”, concluiu Tebaldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário