SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FINAL WEEK OF BLOODY
(Juarez Vicente de Carvalho)

On one side the police doing their part. Across the murderers, drug dealers, thief? Es, frightening society. A polices dismantle without fuel, without heavy weapons and no protected? To deal with the bandits. The well-armed bandits and through? S terror n? Acquisitions are not raised by the residents of the neighborhoods.

You think? joke? The city? fict? cia; It exists. Itabuna which is located in the south of Bahia, has a population the approximately 230 thousand inhabitants and an unemployment out of the ordinary.

A city with a peaceful society, welcoming, after extin? The cocoa became violent. What with? Commerce? respons the jobs still exist. Gra? Such as a company? Rivers thing n? The? worse.

Meanwhile in the city center, the streets and neighborhoods, drug dealers sell drugs without worries Others Sell and kill without mercy.

The police has done its part in? Can do more. The municipe not Has the compet o clock to meet the incompet o clock di state. This current government, the Governor Jaques Wagner, est? being the worst of HISTORY in terms of viol o clock.

Cale remember that Polices Military and Civil n? Od? The tr? Water to marginal. Still missing men for the job. This weekend, for example, six homicidios happen, traffickers were arrested. ? the viol o clock deployed with no solution? it, for now.
FINAL DE SEMANA SANGRENTO!
(JUarez Vicente de Carvalho)

De um lado a polícia fazendo a sua parte. Do outro lado os assassinos, traficantes, ladrões, amedrontando a sociedade. A polícia desaparelhada, sem combustível, sem armamento pesado e sem proteção para enfrentar os meliantes. Os bandidos bem armados e através do terror não são apontados pelos moradores dos bairros.

Voces pensam que é brincadeira? Que a cidade é fictícia; Ela existe. É Itabuna que fica localizada no sul da Bahia e tem uma população de aproximadamente 230 mil habitantes e um desemprego fora do comum.

Uma cidade, com uma sociedade pacata, acolhedora, depois da extinção do cacau se tornou violenta. O comércio é responsável pelos empregos ainda existentes. Graças a esses empresários a coisa não é pior.

Enquanto isso no centro da cidade, nas ruas e nos bairros, traficantes comercializam drogas sem preocupação. Vendem e matam sem piedade.
A polícia tem feito a sua parte e não pode fazer mais. O município não tem competência para suprir a incompetência di Estado. Esse atual governo, do governador Jaques Wagner, está sendo o pior da história em termos de violência.

Cale lembrar que as Polícias Militar e Civil não dão trégua aos marginais. Mesmo assim faltam homens para o trabalho. Esse final de semana, por exemplo, seis homicídios acontecerem, traficantes foram presos. É a violência implantada sem solução, por enquanto.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESCUTAS TELEFÔNICAS FLAGRAM DEPUTADOS ESTADUAIS

Policiais recolhem caixas de documentos e computadores na Rota.

Ocorreu dentro da Assembleia Legislativa parte da negociata envolvendo o pagamento de propina de R$ 400 mil para que a Agerba desse anuência a uma venda irregular de linhas de ônibus. Escutas telefônicas da Operação Expresso revelam que o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) também participava dos acertos para as transferências ilegais de concessões de linhas intermunicipais para empresas de sua família.

Nos diálogos gravados com autorização judicial, dos quais A TARDE teve acesso exclusivo, é citado o nome de outro deputado estadual: o líder do PMBD na Assembleia, Leur Lomanto (PMDB).

Durante as negociações, um dos encontros chegou a ser marcado no gabinete do deputado Leur Lomanto. A reunião foi agendada por Paulo Carletto, sócio da Rota Transportes e irmão de Ronaldo, para o dia 15 de outubro último, às 11 horas. Na véspera do encontro, em dois telefonemas, um às 10 horas e outro às 17 horas, Paulo e Ronaldo, que é da base aliada do governo, foram flagrados em conversa telefônica acertando detalhes do encontro.

Pouco depois da segunda ligação, às 17h48, Paulo Carletto ligou para avisar a Ana Dozinda Penas Pinheiro, sócia da Expresso Alagoinhas, que a reunião contaria com a presença do “Gordo”. A polícia suspeita que este codinome pode ser usado pelos acusados para referir-se ao presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, ou ainda ao secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Almir Melo Júnior. (PIMENTA NA ,UQUECA-28/nov/2009 . 1:46 | Autor: Davidson)
SECRETÁRIA DE AZEVEDO É SUSPEITA DE TER MATADO O MARIDO

Começou por volta das 10 horas de ontem, sexta-feira, 27, , o interrogatório da secretária Suzana Andrade Rodrigues, de 29 anos. Segundo fontes policiais ela é a principal suspeita de matar o marido Alex Silva.

O crime ocorreu por volta das 23 horas, do último sábado, no bairro Parque verde, em Itabuna e, Suzana é considerada a peça chave para esclarecer o homicídio que está sendo apurado pela equipe da delegada Sione Porto. Ela foi acompanhada do advogado Carlos Burgos (foto).

Suzana Andrade deu um longo depoimento de sete páginas e negou qualquer participação no crime. A polícia continua tomando depoimentos no sentido de apurar a verdade dos fatos.
TRAFICANTE E LATROCIDA PRESO NO CENTRO DE SALVADOR
Dênis Dias Gomes, o “Mantena”, envolvido em assaltos a carros-fortes e bancos, além de assassinatos, latrocínios e tráfico de drogas, foi surpreendido ao meio-dia de ontem, (27), por policiais da 1ª Delegacia (Barris), com três quilos de maconha numa boca-de-fumo que funcionava no imóvel de nº 67 da Rua Senador Costa Pinto, no centro de Salvador. Acompanhado de três comparsas, “Mantena” reagiu à prisão atirando contra os policiais e acabou baleado. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a delegada Patrícia Nuno, titular da 1ª DP, que comandou a operação, o ponto de venda de drogas explorado por “Mantena” naquela transversal da Rua Carlos Gomes vinha sendo monitorado há algum tempo. No local também foram capturados Cláudio Oliveira de Souza e Orlan Pereira Machado, autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir e está sendo procurado.

Além da maconha, acondicionada num saco plástico, os investigadores da 1ª CP apreenderam no imóvel da Rua Senador Costa Pinto uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Um revólver de calibre 38, com três projéteis deflagrados, utilizado por “Mantena” no confronto com os policiais.

Baixa do Soronha

Há cerca de um ano e dois meses Dênis Dias Gomes foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), durante uma operação realizada na Baixa do Soronha, em Itapuã, onde vinha comandando o tráfico de drogas. “Mantena” ainda tentou embarcar num táxi para fugir, mas acabou dominado pelos agentes.

Na garagem da casa do comparsa Edvan Pereira Reis, também capturado na ocasião, os agentes apreenderam um veículo Ford Focus, que fora tomado de assalto e estava com a placa clonada. Não demorou muito e o criminoso acabou liberado pela Justiça.

“Mantena” tem envolvimento em vários crimes praticados na Bahia e em outros estados. Foi responsável pelo assalto a um carro-forte em meados do ano passado no bairro do Imbuí, onde uma pessoa saiu ferida. Também participou do roubo de outro blindado, no Itaigara, em dezembro de 2007.

Sua quadrilha é acusada ainda do assalto ao posto bancário do Santander do Hospital Evangélico, em Brotas, em junho de 2008. A gangue era aliada ao grupo de “Cláudio Campanha”, que está recolhido em um Presídio de Segurança máxima no Mato Grosso do Sul.
Leno
Dênis Dias Gomes é remanescente da quadrilha de Leno Silva Alves, conhecido como “Zero” ou “Jagunço”, morto em dezembro 2006, durante um confronto com policiais da 4ª Delegacia, em São Caetano. Uma das ações mais ousadas de Leno foi a invasão do Fórum de Lauro de Freitas, em outubro de 2005, para resgatar o bandido Eduardo Jesus de Oliveira, o “Duda Simpson”.
Em abril de 2006, dois meses após uma grande operação da Polícia Civil na Baixa do Soronha, “Mantena”, braço direito de Leno, foi preso na localidade de Morro de São Paulo, mas acabou sendo liberado pela Justiça. Com a desarticulação da quadrilha de Leno, a Polícia Civil elucidou vários assaltos a bancos e prédios de luxo ocorridos em Salvador, inclusive o ataque ao edifício Pedro Calmon, na Rua Sabino Silva, comandado por ele, com a participação de “Mantena”.
ITABUNA APRESENTA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES

A diretoria do Itabuna Esporte Clube revelou, na noite de quinta-feira (26), o nome do treinador para o Campeonato Baiano de 2010 e anunciou a comissão técnica e os nomes dos primeiros 14 atletas que vão integrar o elenco do Azulino. O técnico da equipe será Célio Costa, já conhecido da torcida local desde a sua passagem pelo clube em 2004.

O presidente Ricardo Xavier afirma que o elenco será formado por 28 atletas (veja relação abaixo). “Temos a preocupação de trazer jogadores experientes, alguns que já conhecemos e outros que têm a qualidade que necessitamos para lutar pelo título”.

O grupo será formado por três goleiros; dois laterais esquerdos; dois laterais direitos; cinco zagueiros; quatro volantes; quatro meias; cinco meias-atacantes; e três atacantes.

Perfil

Célio Costa, 48 anos, ex-atleta de futebol. Formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Batatais (SP) e pós-graduado em Psicopedagogia pela UNE – BH, foi técnico do Itabuna Esporte Clube em 2004; Vila Nova Atlético Clube; divisões de base do Cruzeiro Esporte Clube – Juvenil, Juniores, sub-20; América Mineiro; Uberlândia MG.

Relação dos primeiros 14 atletas
para o Campeonato Baiano/2009

* Lateral direito: Wenkley Silva Sena (Wenkley)

* Zagueiros: José Alex Alves dos Santos (José Alex);
Geriel dos Santos Pereira (Geriel); Wallace Assis Mait
am (Wallace Maitam)

* Volantes: Rondinelli Gonçalves Oliveira (Rondinelli);
Cláudio Máximo da Silva (Cláudio); Diego Aragão dos Santos (Diego Aragão)

* Meias: Ednilton Bomfim de Oliveira (Lei); Ramires dos Anjos Alves (Ramires); Amauri Nascimento Santos (Amauri)
* Meia-atacante: Jhonatas Calisto Dias Azevedo (Jota);

* Atacante: Adriano de Oliveira Santos (Adriano); Joilson Rodrigues da Silva (Jô); Alex Conceição de Souza (Pelouco)
FESTA DO INTERBAIRRO

Em grande estilo foram entregues ontem, quinta-feira, 27, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), as premiações do Campeonato Interbairros que contou com a participação de 55 equipes. No masculino o campeão foi o bairro João Soares e no Feminino a equipe do São Caetano, time coordenado por Carlos Alves (Babão).
INTERVENÇÃO

As constantes brigas entre o radialista Val Cabral(FOTO) , fundador e militante número 1 do Partido Verde (PV) e o presidente da agremiação política, Alfredo Melo provocaram a tomada de uma medida extrema por parte do Diretório Estadual: a intervenção. O nome mais cotado para dirigir o PC em Itabuna é o do vereador Dr. Gerson Nascimento .
PV PROMOVE ENCONTRO REGIONAL EM ITABUNA

O Partido Verde (PV), promove neste sábado às 9 horas, no Plenário Vereador Raymundo de Oliveira Lima, em Itabuna, o Encontro com a participação de deputados federais, presidente da Executiva Estadual, secretário estadual de Meio Ambiente, além de filiados e convidados. Segundo o radialista Val Cabral, fundador e militante do partido em Itabuna a discussão irá girar em torno da importância da candidatura própria do PV para governador da Bahia.

O deputado federal Bassuma é pré-candidato ao governo do Estado pela agremiação e vem recebendo importantes apoios nas bases. O parlamentar está feliz com a receptividade e assegurou que se na convenção de junho de 2010 os convencionas indicarem o seu nome ele topa a parada sem medo.

A expectativa do encontro será o anuncio da nova comissão provisória do PV. O presidente já está definido. Será o vereador Gerson Nascimento (foto).
LIÇÃO

O diretor da Bahia Minério fez uma palestra nesta quinta-feira, 27. No Tarik Plaza Hotel, para empresários. Nem bem terminou a palestra, apressado o empresário José Moreira Laythener o convidou para o almoço. Categoricamente o palestrante disse que iria terminar a palestra e voar para Salvador onde uruá ainda trabalhar. Traduzindo: disse que o almoço não era prioridade. A prioridade era a palestra.
CALOTE NO NATAL

Agentes de cargos comissionados da Prefeitura de Itabuna estão com dor de cabeça. É que há um boato de que o prefeito José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo-foto), não é tão leal assim e não vai pagar o 13º alegando falta de recursos. Muitos comissionados foram até as casas bancárias e contraíram empréstimos ou mesmo compraram mobiliários (arrumaram a casa) esperando o décimo que não vai sair.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CANTOR PRESO COM 10 QUILOS DE CRACK
O cantor de axé e forró Welcon Salles Pereira, 30 anos, radicado em Teixeira de Freitas, foi preso por policiais da equipe da OTA - Operação Tática Alfa da Polícia Rodoviária Federal, em posse de 10 Kg de Crack na altura do Km 945 da BR-381 “Rodovia Fernão Dias”, que liga São Paulo a Belo Horizonte, tendo ocorrido a prisão há 2 Km do perímetro urbano de Extrema, cidade de 27 mil habitantes no sul de Minas Gerais, situada na linha divisória com o estado de São Paulo.(Por: Teixeira News)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AZEVEDO QUER INVESTIR R$ 12,4 MILHÕES NA AMÉLIA AMADO

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, esteve ontem em Brasília para a assinatura do convênio que prevê investimentos de R$ 12,4 milhões nas obras de saneamento e revitalização da Avenida Amélia Amado, uma das principais artérias do centro da cidade.

O documento foi assinado no prédio do Ministério da Integração Nacional, pelo prefeito e pelo ministro Geddel Vieira Lima. Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, o secretário-executivo e o secretário de recursos hídricos do Ministério, respectivamente, João Santana e Marcelo Borges, além do chefe de gabinete da secretaria-executiva, Sebastião Cunha.
ITABUNA SE MOBILIZA EM PROL DA VINDA DA UFAa

O Comitê em Defesa da Universidade Federal do Sul da Bahia realiza, na próxima segunda-feira (30), a partir das 8 horas, em Itabuna, uma grande caminhada de mobilização. O ato terá início na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó) e vai ser encerrado na altura da Praça Adami, depois de percorrer um trecho da Avenida do Cinquentenário.

A campanha pela implantação da Ufsulba conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna, já que o prefeito Capitão Azevedo vê no incremento do ensino público superior um dos caminhos para “superar desigualdades históricas e fomentar oportunidades para todos em nossa região”.

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) tem encampado a mobilização pela Ufsulba, contando com o apoio de integrantes da bancada baiana na Câmara dos Deputados e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). Nas últimas semanas, o parlamentar esteve em diversos municípios, apresentando a proposta da universidade federal.
MUTIRÃO VAI BENEFICIAR MORADORES DA CALIFÓRNIA
Como parte do Projeto de Intervenção na Comunidade, a Escola Municipal Flávio Simões promove nesta sexta-feira (27) o Mutirão Escola de Paz, oferecendo aos moradores do bairro Califórnia e áreas adjacentes uma série de serviços em saúde, educação, estética, orientação previdenciária e emissão de documentos (Carteira de Trabalho e CPF).

A iniciativa faz parte do Programa Pátria Amada, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação, em sua sétima edição, com a participação de estudantes, professores e gestores escolares da rede municipal de ensino. As atividades do Mutirão acontecem das 8 às 17 horas, no espaço da própria Escola.

Neste período, estarão atuando profissionais do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, da agência local do INSS, do SAC, Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), Secretaria da Saúde, Biboca Cabeleireiros, além de estudantes da Uesc e FTC, e voluntários do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e Grupo Se Toque, com prevenção ao câncer de mama.

Na área de saúde, a comunidade contará com atendimento nas áreas de oftalmologia, odontologia preventiva, aferição de pressão arterial, vacinação e teste de glicemia, bem como coleta de sangue e educação para promoção da saúde. Estão programadas ainda oficinas de reciclagem, alimentação alternativa e serviços de corte de cabelo, escova, maquiagem e pintura de unhas.
INCINERADOS 551 QUILOS DE MACONHA EM CABRÁLIA

Quinhentos e cinquenta e um quilos de maconha foram apreendidos hoje (25), numa propriedade rural denominada Sítio do Pereira, no município de Santa Cruz de Cabrália, durante uma operação conjunta das polícias civil e militar, desencadeada 23ª Coordenadoria Regional. Adimilson dos Santos Senna, 33 anos, José Rocha da Silva, 41, e Reinaldo Antônio Correa, o “Sapão”, 29 anos, foram capturados quando chegavam naquele local.
Com o trio foram apreendidas duas escopetas de calibre 12 e sete espingardas de calibre 28, além de um caminhão baú, placa COY-6820, um Fiat Doblô, placa KZZ-3248, um Ford Fiesta, placa DMM-8708, uma caminhonete Montana, placa DRP-9098, e quatro motocicletas. De acordo com o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, as investigações apontam que os 551 quilos de maconha apreendidos pertenciam a um traficante conhecido como “Marrocos”.

Depois de periciada, a droga apreendida foi incinerada por determinação do juiz André Strogenski, da Comarca de Santa Cruz de Cabrália. Com o apoio de equipes da Delegacia de Santa Cruz de Cabrália, da 23ª Coorpin e da Polícia Militar, o delegado Wendel Ferreira, que está à frente da operação “Prepara Verão III”, prosseguirá com as investigações, visando a capturar mais integrantes da organização criminosa.

Quadrilha

Em outras operações deflagradas, este ano, no extremo sul baiano, a polícia conseguiu desarticular a quadrilha do traficante “Romarinho” preso em Arraial D’Ajuda, em julho. Também capturou integrantes do bando liderado pelo traficante André Padaria, “Buiu”, no bairro Mercado do Povo, em Porto Seguro.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA PROMOVE CURSO

Desembargadores, juízes convocados e auxiliares participam neste momento, no Práticas para modernizar gestão do Judiciário no auditório do Tribunal de Justiça, da terceira aula do curso de Capacitação em Poder Judiciário, ministrada pela professora Maria Elisa Macieira, mestre em Administração pela EBAP/ FGV e consultora da FGV, sobre “Práticas inovadoras para a modernização da gestão do Poder Judiciário”.

A professora Maria Elisa abordou os cuidados que o gestor precisa ter no exercício da atividade, enfatizando a necessidade de princípios básicos como criatividade e inovação para estruturar a gestão. “Inovar no serviço público é inovar na gestão de pessoas”, disse.

O programa é composto por cinco disciplinas, ministradas em 40 horas de aula. Da grade curricular ainda constam as disciplinas “Ética e Poder Judiciário” e “O orçamento como instrumento de planejamento e controle”, a serem ministradas, respectivamente, nos dias 30 de novembro e 14 de dezembro, pelos professores José Ricardo Cunha e Armando Cunha.

O curso tem o objetivo de capacitar magistrados e operadores do Direito como agentes proativos da modernização jurisdicional e administrativa do Poder Judiciário, abrangendo conhecimentos das áreas de Direito, Administração, Economia e Ciências Sociais. É coordenado pela Assessoria Especial da Presidência III e executado pela FGV.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

JUIZ MARCOS BANDEIRA VENCE "BATALHA" CONTRA DEFENSORA

Uma “guerra” judicial que começou no dia 17 de setembro do ano passado entre o juiz Marcos Antônio Bandeira (foto) e a defensora pública do Núcleo da Infância e Juventude Carmem Albuquerque terminou na semana passada quando a justiça condenou a defensora a pagar 40 salários mínimos ao magistrado.

Segundo o magistrado o Tribunal de Justiça da Bahia entendeu que o Judiciário itabunense nada teve a ver com a transferência de quatro menores em viatura aberta para Salvador naquela data.

Conforme o juiz Marcos Bandeira em entrevista ao Xilindró, além de ela pagar a multa, responderá em forum privilegiado por calunia e difamação.

“Não poderia ser diferente, eu apenas autorizei a transferência, mas não tinha a obrigação de acompanhar como os policiais iriam levar os adolescentes”, revela.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna também falou da história que ele tem em Itabuna no então comando do Tribunal do Juri, Delitos de Imprensa e Eleitoral e que nunca houve nada que arranhasse sua conduta.( Texto e foto: Oziel Aragão-Xilindróweb)
CORRUPÇÃO NAS EMPRESAS CARLETTO FAZ JUSTIÇA DETERMINAR INVASÃO NA ROTA

A Polícia Civil de Itabuna hoje pela manhã, invadiu a sede da empresa “Rota” Transporte para cumprimento de dois mandados de prisão preventivas expedidos para o dono da Rota, Paulo Carletto e a advogada e assessora da empresa, Ana Luzia Velanes, que deverão ser conduzidos de helicóptero para a Polinter em Salvador. Paulo Carlleto é irmão do Deputado Estadual Ronaldo Carleto (PP).

Foram confiscados todos os computadores da empresa. A operação foi comandada pelo delegado Clodovil Soares, titular da delegacia de repressão e as máquinas apreendidas foram levadas para o Complexo Policial de Itabuna. A operação, com 17 mandados de busca e apreensão, visa apurar fraudes em licitações ocorridas nas linhas públicas em todo o estado da Bahia.

A Rota estaria envolvida em um esquema de corrupção e pagamento de propina a funcionários da Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. O objetivo do esquema era escapar da fiscalização da agência. Além da Rota Transportes, outras três empresas - Cidade Sol e Expresso Brasileiro, de propriedade da família Carletto, e a Novo Horizonte estão sendo investigadas.

MAIS PRISÕES

O ex-diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Lomanto Neto, foi preso nesta manhã por conta da investigação sobre a fraude em concessão de linhas públicas. (foto: Oziel Aragão).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FALTA DE INTIMAÇÃO DE DEFENSOR PÚBLICO LEVA ANULAÇÃO DE JULGAMENTO

A falta de intimação pessoal do defensor público para o julgamento de ação penal prejudica o direito de ampla defesa do réu. Com base nesta premissa, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou julgamento realizado pela 6ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e ordenou a marcação de nova data para tal julgamento. Desta vez, com a intimação prévia do defensor do réu.


Na prática, o STJ concedeu habeas corpus com pedido de liminar impetrado por uma pessoa que foi presa e condenada à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão pela prática de roubo circunstanciado (agravado pela circunstância). Ao negar provimento ao recurso interposto, o TJSP não intimou pessoalmente o defensor público para o julgamento e sim “a defensoria pública”, de modo abrangente. O que impediu que pudesse ser feita sustentação oral em relação ao caso e deu margem para a nulidade do ato.


A Defensoria Pública alegou no STJ que em função dessa omissão, o réu sofreu cerceamento de defesa, o que foi reconhecido pela ministra Laurita Vaz (foto), relatora do processo.

A ministra destacou voto do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto, no qual ele afirmou que “o próprio ordenament
o positivo brasileiro reafirma a indispensabilidade da pessoal intimação dos defensores públicos em geral”. A ministra citou, ainda, precedentes no próprio STJ a partir de votos relatados na Sexta Turma.
STF RECEBE VISITA DO PRESIDENTE TCHECO

Em visita oficial ao Brasil, o presidente da República Tcheca, Václav Klaus, será recebido nesta terça-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele será recebido no Salão Nobre da Corte, pelo ministro Marco Aurélio, uma vez que o presidente e o vice do STF encontram-se em viagem oficial. Além de passar por Brasília, Klaus, acompanhado de uma delegação de aproximadamente 20 pessoas, visitará as cidades de Manaus, Recife e São Paulo.

Václav Klaus é o segundo presidente da República Tcheca, tendo sido reeleito em fevereiro de 2008. É considerado um dos mais importantes políticos tchecos desde a queda do comunismo, em 1989, e um dos mais brilhantes economistas dentro da União Europeia (UE).

Com a assinatura de Klaus, no início deste mês, a República Tcheca foi a 27ª nação da UE a aprovar o Tratado de Lisboa, documento que pretende fortalecer ainda mais o papel do bloco no mundo. Criado na capital portuguesa em 2007, o tratado estabelece, entre outros pontos, mecanismos para facilitar a tomada de decisões entre os membros da UE.

República Tcheca

A República Tcheca, cuja capital é Praga, é um país da Europa Central, membro da União Europeia desde maio de 2004. É resultado da divisão da antiga Tchecoslováquia em duas nações independentes (República Tcheca e Eslováquia), ocorrida, pacificamente, em 1993. Hoje, o país tem uma população de 10,2 milhões de habitantes.
CONSELHO DETERMINA VITALICIAMENTO DE JUÍZA

Durante a sessão do Conselho da Magistratura (foto), dirigida pela presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif foram apreciados quatro processos administrativos, uma correição parcial, um pedido de reconsideração e remoções de servidores.

O Conselho homologou por unanimidade o vitaliciamento da juíza Marina Rodamilans, que substitui na Comarca de São Gonçalo dos Campos.
ACUSADO DE ASSASSINAR PM MORRE EM TIROTEIO


Idalécio Monteiro de Souza, 26 anos, autor do assassinato de um policial militar, foi surpreendido em Eunápolis, neste fim de semana, por investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia, tendo resistido à prisão.

Alvejado durante um confronto com os policiais, ele chegou a ser encaminhado ao hospital regional, onde faleceu. Idalécio Monteiro de Souza foi flagrado no bairro da Alegria, portando um revólver de calibre 32.

Em agosto deste ano, ele matou a tiros o PM Sidnei Silveira de Carvalho, na localidade de Arraial D’Ajuda.

AVÔ MATA HOMEM QUE TENTOU ABUSAR DA NETA


Policiais da Delegacia de Guaratinga estão à procura de um homem conhecido como "Zé Amaro", apontado como autor do assassinato de Márcio Santos Neves, o “Gura”, morto a facadas no Povoado de Barra Nova, no fim de semana.

Com um mandado de prisão preventiva em aberto por estupro, expedido pela Justiça de São Paulo, “Gura” tentou abusar de uma neta adolescente de Zé Amaro, segundo informou o delegado titular Antônio Alberto de Passos Melo.

Ao saber que Márcio tentou violentar sua neta de 12 anos, Zé Amaro, armado com uma faca, desferiu vários golpes na região do tórax e no pescoço do maníaco e fugiu. Acionada por moradores do povoado de Barra Nova uma equipe da Polícia Militar removeu o corpo de “Gura”, encaminhando-o para exames cadavéricos em Porto Seguro.
CORPO DO MARIDO DA SECRETÁRIA DO PREFEITO FOI ENTERRADO ONTEM

Foi enterrado na tarde de ontem, no cemitério de Salobrinho, distrito de Ilhéus, o corpo do funcionário público Alex Silva Santos, de 30 anos, assassinado por volta 23 horas do sábado, no interior de sua residência, na rua "A", bairro Parque Verde, em Itabuna.

Ele era esposo de Suzana, de Suzana, uma das secretárias do prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo).

Segundo informações, o rapaz teria se desentendido com um homem, ainda não identificado e esse invadiu a casa dele minutos depois e o executou a tiros. Segundo especulação a polícia investiga se a morte foi provocada por dívida a traficantes.
JORNAL IRANIANO DIZ QUE POLÍCIA PRENDEU 25 PESSOAS POR ATO SEXUAL

A polícia do Irã prendeu por "relações sexuais ilegais" cerca de 25 pessoas que praticavam troca de casais, informou nesta segunda-feira (23) o jornal conservador "Jomhuri Eslami"

Segundo o jornal, os detidos eram 12 casais e uma mulher solteira. Eles haviam criado um site chamado "Iran Zarbdari" (Irã multiplicação) destinado a "estimular as relações sexuais ilegais e a troca de casais".

O jornal afirma que os integrantes do grupo tinham nível universitário e alguns ocupavam cargos públicos.

Se forem considerados culpados, eles podem ser condenados à morte por apedrejamento.
PRESIDENTE DO IRÃ JÁ ESTÁ NO BRASIL

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, chegou a Brasília por volta de 10h da manhã desta segunda-feira (23). Inicialmente, o voo do presidente iraniano estava previsto para aterrisar na Base Áerea da capital às 10h30. Acompanhado por uma comitiva de autoridades políticas e empresariais, ele segue uma agenda de compromissos durante todo o dia e tem partida marcada para terça-feira (24) pela manhã. Em 50 anos, esta é a primeira missão oficial de um chefe de estado iraniano ao país.

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o primeiro compromisso agendado para o presidente iraniano é a chegada ao Palácio Itamaraty, às 11h25. O iraniano tem encontro privado marcado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, ao longo do dia, também deve encontrar os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

domingo, 22 de novembro de 2009

DILMA ROUSSEFF DÁ TOTAL APOIO AOS MENSALEIROS

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (FOTO), saiu neste domingo (22) em defesa dos petistas que respondem ao processo do mensalão na Justiça. Para ela, ninguém pode ser condenado antes de a sentença ser definitiva. A ação penal do mensalão tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda está em fase de depoimento de testemunhas.

“Acho que o PT está procedendo de forma correta. Acho normal que exerçam seus direitos políticos. Ninguém pode ser cassado a priori. Eu acho que a gente deu um passo grande no Brasil quando se compara com outros países do mundo, e dizemos que somos uma das maiores democracias”, disse a ministra, após votar na eleição do PT, em Brasília.

Entre os filiados ao PT que respondem ao processo do mensalão estão os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), além do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Todos negam que o suposto esquema de compra do apoio dos parlamentares em troca da aprovação de projetos do governo tenha existido.

sábado, 21 de novembro de 2009

OH MY GOOD

Depois de várias noticias pelo mundo temos que descansar a visão. Chega de apurar os olhos. Para isso um grande colírio que já teve a sua foto divulgada e rendeu comentários.
BELA VISÃO

Depois de várias noticias pelo mundo temos que descansar a visão. Chega de apurar os olhos. Para isso um grande colírio que já teve a sua foto divulgada e rendeu comentários.
FORD VAI INVESTIR R$ 2,8 BILHÕES NA BAHIA E NO CEARÁ

Dos R$ 4 bilhões que a Ford vai investir no Brasil entre 2011 e 2015, R$ 2,8 bilhões estão previstos para o Nordeste. O Ceará, junto com a Bahia, são os dois estados nordestinos que receberão a maior parte dos investimentos em fábricas já instaladas.

A fábrica da Troller, em Horizonte, no Ceará, será modernizada. Já a capacidade da unidade de Camaçari, na Bahia, será ampliada. Com isso, a produção na fábrica deverá aumentar dos atuais 250 mil veículos por ano para 300 mil e mil novos postos de trabalho devem ser criados.

É o maior plano de investimentos no Brasil desde sua chegada ao País, há 90 anos. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da empresa para as Américas, Mark Fields, em Camaçari, na Bahia, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PARLAMENTARES PEDEM A LULA POR CESARE BATTISTI

Um grupo de parlamentares contrários à extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti encaminhou nesta sexta-feira ao Planalto um pedido de audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo dos parlamentares é tentar convencer o chefe do Executivo a decidir pela não extradição de Battisti. Lula recebeu a tarefa de decidir o destino do italiano após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quarta-feira, após três sessões, o STF concluiu o julgamento do pedido de extradição do ex-ativista, solicitada pela Itália. Cinco de nove ministros votantes entenderam que ele deve cumprir a pena à qual foi condenado em seu país. Outros quatro ratificaram o refúgio político concedido a Battisti em janeiro pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

De acordo com a assessoria do senador José Nery (Psol-PA), autor do ofício, o grupo de 16 pessoas quer convencer Lula a decidir pela manutenção do refúgio do italiano. Assinam o documento os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Fátima Cleide (PT-RO), Cristovam Buarque (PDT-DF), Paulo Paim (PT-RS), João Pedro (PT-AM), Paulo Duque (PMDB-RJ) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), os deputados Ivan Valente(Psol-SP), Chico Alencar (Psol-RJ), Geraldinho (Psol-RS), Luiz Couto (PT-PB), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), além da Comissão Nacional de Justiça e Paz da CNBB, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Wadih Nemer Damous Filho, e o presidente nacional da CUT, Arthur Henrique da Silva.
BANANINHA FRAGRADA NA PRAIA

A assistente de palco do programa Caldeirão do Hulck, Dany Bananinha (foto), apresentado aos sábados na Rede Globo de Televisão pelo apresentador Luciano Hulck, foi flagrada em uma pra com amigos.

Dany Bananinha está fazendo sucesso pelas curvas e já tem convites de várias revistas masculinas para posar nua. Por enquanto veja a bela de biquíni.
POLÍCIA MILITAR FLAGRA TRAFICANTE COM 200 PEDRAS DE CRACK NA AVENIDA ITAJUIPE EM ITABUNA

Rosemeire Santos Silva (FOTO), 26 anos, foi presa em flagrante por policiais da Polícia Militar de Itabuna por tráfico de drogas. No interior de sua casa, na Rodagem Itajuípe, em Itabuna, os policiais apreenderam 200 pedras de crack prontas para consumo e uma pequena quantidade de maconha.

Segundo o policial Neto, que estava na equipe que efetuou a prisão “estávamos fazendo uma ronda quando observamos um elemento em atitude suspeita nas proximidades da casa da traficante. Esperamos ele comprar a droga e demos o fragrante”.

Rosimeire Santos Silva foi conduzida à Delegacia de Polícia localizada no Complexo Policial de Itabuna e entregue à delegada plantonista Gildete Vitória que lavrou o flagrante. A presa já está à disposição da Justiça. (Texto: com informações de Xilindró. Fotos: Xilindró Web).
PRESIDENTE DO IRÃ CHEGA AO BRASIL SEGUNDA-FEIRA

Numa entrevista exclusiva ao “Jornal da Globo”, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que chega segunda-feira (23) ao Brasil, para uma visita oficial, propôs uma “cooperação nuclear” que o Brasil até agora evitou, e sugeriu “atitudes” no conflito no Oriente Médio que o Brasil até agora não endossou.

Aos 57 anos, Ahmadinejad acaba de ser reeleito presidente do Irã. Político profissional, oriundo da aguerrida guarda revolucionária, é amável e cordial no trato. Mas seu estilo de fazer política nacional e internacional é o do ataque direto e agressivo a qualquer pessoa, grupo ou país por ele percebido como adversário.
EXÉRCITO DA COLÔMBIA ESTÁ DE PRONTIDÃO NA FRONTEIRA

As Forças Armadas da Colômbia estão de prontidão para proteger os colombianos de qualquer agressão.

O alerta foi emitido por um conselho militar colombiano reunido próximo à fronteira com a Venezuela. Na quinta-feira (19), militares venezuelanos destruíram duas pontes que ligam os dois países e teriam enfrentado camponeses colombianos que resistiram.

O governo colombiano afirma que vai levar o caso às Nações Unidas e à Organização dos Estados Americanos. A relação entre os dois países vai de mal a pior desde que a Colômbia fechou um acordo com os Estados Unidos, que permite aos americanos a utilização de sete bases militares colombianas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TODO DIA É...
(Juarez Vicente de Carvalho)

No Brasil, todo dia 20 de novembro é lembrado o Dia de Zumbi, o Dia da Consciência Negra. A sociedade sabe muito bem que o dia do Negro é todo o dia e que todo ser humano merece respeito e oportunidades, mesmo porque o caráter não está na cor.

A sociedade tem que exercitar a sua cidadania. Não julgar uma pessoa pela cor. Até porque é crime e se a lei fosse realmente rígida caberia o ônus da prova a quem acusa.

Aí onde entre a política no meio. Muita gente está culpando o governo Lula de permitir abertura de faculdades EAD em todas as localidades do Brasil. Foi e é a coisa melhor nos últimos anos. Está faltando a expansão das Universidades federais porque nem todos ganham o suficiente para pagar faculdade.

Podem observar que nos últimos anos os negros estão estudando mais. Chama-se inclusão social. Lula está certo.

Voltando ao Dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, Dia de Zumbi, o Negro precisa de duas coisas: respeito e oportunidade.

O resto pode deixar com a gente!
APREENDIDOS MAIS DE 80 QUILOS DE MACONHA PRENSADA
(Foto e Textos: Radar)
PORTO SEGURO - No começo da manhã desta sexta-feira (20) a polícia civil e a militar deflagraram, em Porto Seguro, a segunda parte da operação Prepara Verão, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete endereços de pessoas suspeitas de pertenceram à quadrilha do traficante André Padaria, também conhecido como Buiu.

André Padaria, o alvo principal da operação, conseguiu fugir, mas foram apreendidos quase 80 quilos de maconha prensada, 283 pedras de crack, duas pistolas Ponto40, e outras duas armas de fogo. A droga e as pistolas (380 e Ponto40), além de farta munição, foram apreendidas na casa de Alex de Jesus Oliveira, 27 anos, o Alex Perneta, no bairro Mercado do Povo.

Perneta, que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas, foi preso. Já Padaria, que também estava no local, pulou o muro e entrou na matinha. A operação aconteceu nos bairros Baianão, Mercado do Povo e Areião. Para o delegado Renato Fernandes, que comandou a operação, foi a maior apreensão de maconha já feita na cidade.

O traficante André Padaria, segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin e que também deu apoio à operação, tinha sido identificado na primeira parte da Operação Verão, através de trabalho feito com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil baiana.

Na ocasião, foi desarticulada a quadrilha de drogas liderada pelo traficante Romarinho, de Arraial d'Ajuda, quando foram encontrados farto material bélico, colete à prova de bala e drogas.

Segundo o delegado Evy Paternostro, André Padaria e Romarinho se associavam no tráfico e no controle, mediante a utilização de armamento. Ainda de acordo com Evy Paternostro, André estaria envolvido também em homicídios, assaltos e com aluguel ou empréstimos de armas de grosso calibre.

Participaram do trabalho desta manhã três delegados de polícia, mais de 15 policiais civis e três oficiais da PM, além de 40 policiais militares. O delegado Renato Fernandes autuou Alex por porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foi preso ainda Francislei Gomes Portugal, 25 anos, o ‘Cheiro’, apontado nas investigações como o ‘armeiro’ do grupo. Outro cúmplice, Igor Ribeiro do Santos, não foi encontrado no local.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

STF DECIDE PRIMEIRO HEBEAS CORPUS POR MEIO ELETRÔNICO

O primeiro Habeas Corpus eletrônico (HC 101442) a ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal teve seu seguimento negado (arquivado) por “ser flagrantemente inadmissível e por contrariar a jurisprudência predominante da Suprema Corte”, segundo seu relator, ministro Jose Antonio Dias Toffoli.

O HC foi impetrado pela defesa de F.A.V.L., dono de uma oficina mecânica acusado de matar um professor universitário e seu filho após um desentendimento decorrente da cobrança de serviço de reparos no carro da família.

O crime ocorreu em Cuiabá (MT), em dezembro de 1991. No HC, a defesa pediu liminar para suspender sua prisão preventiva, alegando existência de constrangimento ilegal e violação ao princípio da presunção da inocência, em razão de suposta ausência dos requisitos que autorizariam a medida. O acusado do duplo homicídio qualificado só foi preso 17 anos após o crime, quando morava em Osasco (SP).
O BRASIL E A CORRUPÇÃO
Juarez Vicente de Carvalho

O Brasil subiu cinco posições no ranking anual de corrupção compilado pela organização Transparência Internacional (TI), divulgado em Berlim, Alemanha, nesta terça-feira.
O país recebeu este ano 3,7 pontos, numa escala de 0 a 10, passando da 80ª colocação em 2008, para o 75º lugar entre 180 nações analisadas, posição compartilhada com Colômbia, Peru e Suriname.

Apesar da melhora, o Brasil continua entre os países com índice alto de percepção de corrupção. O Brasil está apenas quatro posições à frente de Burkina Faso, China, Suazilândia e Trinidad e Tobago.

O índice é calculado com base em pesquisas feitas por instituições de renome, que ouviram especialistas e empresários, convidados a dar sua opinião sobre a percepção que têm da corrupção existente entre funcionários públicos e políticos de seus países.

É uma vergonha. Dinheiro saindo pelos tubos sem nenhuma punição. A maioria dos políticos leva lucros enquanto a maior parte da população está na miséria.

Os políticos com mandatos têm as famigeradas diárias. Isso eles conseguem até mesmo ficando em casa. Os esquemas são pré-fixados quando da eleição de dirigentes de Câmaras, etc. O prefeito não precisa disso. Ele faz a sua diária e pronto. Não tem fiscalização.

Enquanto esses ratos de porões dilapidam o patrimônio público e sorriem da miséria alheia, nas cidades periféricas do Brasil a fome campeia. O governo instituiu o Bolsa Família em troca de votos. O emprego que é bom e dignifica o ser humano está a passos lentos e os contrabandos, escândalos no governo, nas Câmaras, no Senado e nas Prefeituras continuam.

São lobos com pele de cordeiro. As eleições estão próximas. Os “copa-do-mundo estão chegando. É preciso que o eleitor tome vergonha e vote na sua consciência. Escolha o seu candidato. Vote nos candidatos da região para que possamos obter melhores dias.

É preciso que o eleitor Abomine os candidatos que vêm de fora. Eles não conhecem a nossa realidade. Vem pagar o voto e some.

Quem sabe no meio desses não tem um corrupto também para aumentar ainda mais as estatísticas. (Com dados da BBC de Londres)

domingo, 15 de novembro de 2009

AÇÃO INTEGRADA: OITO PRESOS E DROGAS APREENDIDAS

Mais uma ação integrada das policias Civil e Militar de Itabuna na manhã de sábado (14), resultou na apreensão de drogas, revólver e nas prisões dos principais suspeitos de terem praticado um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato na última quinta-feira, 12, na Avenida Itajuípe, Santo Antônio.

Segundo o capitão Muller, após a P2 (Serviço de Inteligência da PM) e investigações levantadas pelos agentes da Civil, foi possível apreender numa casa no bairro Novo Horizonte, 100 buchas de maconha, 413 pedras de crack, uma pedra da mesma droga inteira e cerca de R$ 2 mil, em dinheiro trocado, característica do tráfico de entorpecente e um revólver calibre 38, além de munição ainda embalada.

Os presos foram identificados através de depoimento, como Henrique Santos da Paz, o “Kéko”, de 25 anos, este apontado pelas investigações como o “Patrão do Tráfico” e dono da casa onde toda a droga foi apreendida.

Além dele, foram encontrados na residência, Joseph Cardoso Santos, de 19 anos, Givaldo Santos Junior, de 29 anos, Adriano Maia da Silva, este acusado de ter participado do duplo assassinato mencionado, em companhia de um homem identificado como “Renato” e, outro homem conhecido pelo apelido de “Léo”, que conseguiu fugir do cerco policial. Na sequência da operação, foi conduzido Rafael Oliveira Santos, de 20 anos e duas mulheres. (Xilindró).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GERALDO SIMÕES INAUGURA ESCRITÓRIO POLÍTICO EM ITABUNA

O deputado federal Geraldo Simões (PT-foto) inaugura seu escritório político, nesta nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 18 horas.

O escritório está localizado na avenida Fernando Cordier, número 238, na Beira Rio, em Itabuna. A inauguração reunirá lideranças políticas e a população.
COMISSÕES DA CÂMARA DEFERAL VÃO OUVIR MINISTRA

As comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos e Minorias vão convidar para audiência pública a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire para debaterem a agressão sofrida por uma estudante na Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Paulo.

As comissões querem esclarecer o envolvimentos dos estudantes e o papel da universidade na condução do processo educacional. Proposta pelos deputados Ivan Valente (PSOL-SP) e Angela Portela (PT-RR), a audiência foi aprovada nesta quarta-feira e ainda não teve a data definida.

No mês passado, estudantes da Uniban fizeram uma manifestação contra a estudante Geisy Arruda, que compareceu à faculdade com um vestido curto. Para os parlamentares, as cenas, distribuídas pela internet e veiculadas na televisão, impõem uma reflexão acerca do machismo e de posições do conservadorismo em vigor na sociedade.(Da Redação/NA
Colaboração - Laís Braz)
PROJETO ACOLHER CO,EÇA AMANHÃ EM ITAJUÍPE


Ocorre amanhã, na Comarca de Itajuípe, a solenidade de implantação do Projeto Acolher, sob responsabilidade da juíza substituta Emanuele Vita Leite Arme, às 9 horas, no Clube Kamuá, na entrada da cidade.

A finalidade do projeto, de autoria da juíza Sandra Magali, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus, e da assistente social Margareth de Castro, é estimular famílias a abrigarem crianças temporariamente.

A juíza Emanuele Vita Leite Arme disse que a Comarca pretende resguardar crianças e adolescentes em estado de abandono e insegurança familiar ou social até que possam retornar ao lar ou sejam colocadas em família substituta.
PROSSEGUE MUTIRÃO EM ITABUNA

Dos 45 processos da pauta do mutirão “É tempo de conciliar”, do Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor da Comarca de Itabuna, 11 foram conciliados, 11 extintos, oito remarcados, 13 conclusos para sentença e dois sentenciados em audiência.

Iniciado ontem, sob a coordenação do juiz George Alves de Assis, e com objetivo de julgamento os feitos da Meta 2 do CNJ, o mutirão será encerrado NESTA SEXTA-FEIRA, 13, às 13 horas. O juiz informou que os feitos da Meta 2 conclusos durante o mutirão são sentenciados o mais rápido possível, o que deve ocorrer com todos até no máximo a próxima semana.

Hoje, quinta-feira, 12, foram realizados sete acordos, 11 extinções, oito remarcações e 19 feitos ficaram conclusos para sentença. O restante dos processos de Meta 2 do Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor de Itabuna serão julgados durante a Semana Nacional da Conciliação, que ocorre de 30 de novembro a 11 de dezembro.
VARAS CRIMINAIS DE ALAGOAS VAI REALIZAR 183 AUDIÊNCIAS

Um mutirão será promovido no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) nesta sexta-feira (13/11) em Maceió para acelerar o andamento e julgamento de processos nas varas criminais. Estão agendadas 183 audiências que serão realizadas pela 4ª Vara Criminal no fórum da cidade, localizado à Avenida Presidente Roosevelt, no bairro Barro Duro. As audiências acontecerão das 8h às 15h em 30 salas do fórum.

O Tribunal planeja realizar mutirões todas as sextas-feiras até o dia 18 de dezembro. A atividade é uma parceria entre o tribunal e o Programa Integrar, coordenado pelo CNJ, que desde o mês de setembro está sendo aplicado no estado, com o objetivo de auxiliar o Judiciário alagoano na adoção de boas práticas de gestão e rotinas mais eficientes de trabalho.

O mutirão desta sexta-feira será direcionado a processos de porte de armas de fogo, estelionato, furtos e roubos e contará com a participação de cerca de 200 pessoas entre juízes, servidores, advogados e promotores.

Segundo o juiz Domingos de Araujo Lima Neto (foto), coordenador do projeto Justiça Itinerante em Alagoas, o objetivo dos mutirões é reduzir o estoque de processos em andamento no judiciário local, em especial nas varas criminais.
SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM INTACTA A LEI 11.343/2006

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou argüição de inconstitucionalidade do parágrafo 4º do artigo 33 e do artigo 44 da Lei 11.343/2006 (a chamada lei antidrogas), suscitada pela Sexta Turma.

Acompanhando voto vista do ministro Ari Pargendler, que divergiu do ministro relator Og Fernandes, a Corte ratificou os dispositivos legais que vedam a substituição da pena privativa de liberdade pela pena restritiva de direitos nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes.

O artigo 44 da Lei 11.343 dispõe que “os crimes previstos nos arts. 33, caput e parágrafo 1o, e 34 a 37 desta Lei são inafiançáveis e insuscetíveis de sursis, graça, indulto, anistia e liberdade provisória, vedada a conversão de suas penas em restritivas de direitos”.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PRESIDENTE LULA VAI ESCOLHER MINISTRO PARA O STJ

Um paranaense, um cearense e um mineiro foram escolhidos para compor a lista tríplice que será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a escolha do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A eleição ocorreu há pouco, no Pleno do Tribunal. Os ministros escolheram três desembargadores em uma lista de 55 nomes de interessados em concorrer à vaga aberta com a saída do ministro Paulo Gallotti, que se aposentou em agosto passado.

PERFÍS

Marcus Vinicius de Lacerda Costa é de Paranaguá (PR) e formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. Assumiu o cargo de juiz no extinto Tribunal de Alçada em 1999, pela vaga destinada ao quinto constitucional reservado à Ordem dos Advogados do Brasil.

O desembargador Raul Araújo Filho tem 50 anos, é natural de Fortaleza (CE) e construiu sua carreira no Estado. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é desembargador do Tribunal de Justiça cearense e professor do curso de Direito da Unifor.

Mineiro da capital, o desembargador José Antonino Baía Borges é integrante do Tribunal de Justiça mineiro desde 28/10/1998 e ocupa, atualmente, a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desde julho de 2008. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte. Antes de ingressar no TJ, o magistrado atuou como juiz em diversas comarcas do Estado e no Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais. É professor da Faculdade de Direito de Sete Lagoas, desde 1980.
MINISTRO BAIANO FOI HOMENAGEADO HOJE EM BRASÍLIA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, compareceu hoje à homenagem ao ministro-convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o baiano Paulo Furtado, que foi uma das 36 pessoas a receberem a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, em sessão encerrada agora há pouco no Salão Negro do Congresso Nacional.

A indicação foi do deputado federal Uldurico Pinto, que ressaltou “os relevantes serviços prestados pelo homenageado que, além de ter sido presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, atualmente, como ministro do STJ, muito colabora, juntamente com sua equipe, para a Justiça do Brasil e honra a Bahia com seu trabalho”.

A Medalha do Mérito Legislativo existe desde 1983 e homenageia cidadãos e instituições que ajudaram a promover o desenvolvimento do País.

Estiveram presentes os desembargadores José Cícero Landin Neto e José Olegário Monção Caldas, desembargadores aposentados, juízes e advogados baianos. Também foram homenageadas a ministra Eliana Calmon, do STJ, e a desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva, ambas baianas.

A cerimônia contou com a apresentação da orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, de Recife, criada por um dos homenageados, o juiz João José Rocha Targine.
POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES COM DROGA E ARMA EM CAMAÇARI E EM SALVADOR

Estão presos na carceragem da 18ª Delegacia os traficantes Josevan dos Santos Paraguassu, 27 anos, e Vitor Hugo Borba Bispo, 24, flagrados por policiais militares, em Camaçari, com um revólver calibre 38, uma pedra de crack pesando aproximadamente 10 gramas, além de 20 pedras menores da droga prontas para o consumo. Um adolescente de 15 anos, apontado como integrante do grupo, também foi apreendido.

O trio foi localizado ontem (10), em uma “boca de fumo”, na Rua Boa Viagem, bairro Verde Horizonte. O delegado plantonista Joeval Noronha autuou Josevan e Vitor por tráfico e porte ilegal de arma, e informou que a dupla liderava uma quadrilha que agia na região e já vinha sendo investigada pela polícia.

LIBERDADE

Vinte pedras de crack e 13 trouxas de maconha foram apreendidas com Cleidson Neves Martins de Jesus, o “Napu”, capturado na manhã de hoje (11), na Avenida Peixe, por policiais militares, que o conduziram para a 2ª Delegacia, na Lapinha.

Cleidson já está sendo investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas e também por homicídios praticados no bairro da Liberdade. De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª DP, “Napu” tem passagem pela 6ª Delegacia, em Brotas, por porte ilegal de arma. Ele foi autuado em flagrante, no final desta manhã, por tráfico de drogas.
STF SUSPENDE DEFINITIVAMENTE POSSE DE SUPLENTES

Com exceção do ministro Eros Grau, o Plenário do Supremo Tribunal Federal referendou a decisão da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha (foto) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI 4307 e ADI 4310) contra a “PEC dos Vereadores”.

Na sessão de hoje (11) houve o referendo à liminar anteriormente concedida na ação ajuizada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e a concessão de liminar idêntica no processo envolvendo o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ministra suspendeu, em decisão monocrática, a posse, retroativa às eleições de 2008, de vereadores suplentes.

Ao votar pela manutenção da liminar, a ministra argumentou que o pleito foi encerrado em 2008 e que a posse de suplentes, agora, afrontaria a soberania popular, prevista na Constituição Federal.
ESPIOU ARQUITETA NUA E TEM QUE PAGAR POR DANOS MORAIS

A arquiteta Érica Dantas foi ao Carrefour de Sulacap, na Zona Oeste do Rio, e decidiu comprar uma camisa de uma campanha social, que destina os lucros para ajudar crianças com câncer. Quando foi experimentar a blusa no vestiário do supermercado, percebeu algo brilhando no chão e viu que um homem segurava um espelho para vê-la se despir.

Por causa do episódio, o Tribunal de Justiça do Rio condenou, nesta quarta (4), o Carrefour e também Joseilton Sousa da Silva, ex-funcionário do local, a pagarem, respectivamente, R$ 2 mil e R$ 1 mil, por danos morais à arquiteta. O supermercado pode recorrer da decisão.

Segundo Érica, o que a motivou a processar o supermercado foi a falta de funcionários nos vestiários do supermercado para fazer o controle de acesso, apesar de existir a mesa onde deveria ter uma pessoa.
A QUEM CULPAR?
(juarez vicente de carvalho)

Tem certas coisas que acontecem principalmente em Itabuna. Até parece que as pessoas daqui são esquecidas. Não lembram o que aconteceu a menos de um ano.
É preciso lembrar que uma Secretaria de Saúde de um município como Itabuna é complexa demais até porque a saúde é complexa, a população cuidada pela a Secretaria de Saúde é complexa também.


E por que apenas responsabilizar de forma responsável o secretário de Saúde dr. Antônio Vieira? Quem o faz é irresponsável. Talvez por ignorância está esquecido da famigerada reforma administrativa que teve como objetivo dar mais poder ao secretário de Administração, Gilson Nascimento, Planejamento, Maurício Athayde e ao secretário de Comunicação, Josias Gomes.

Eles fizeram a reforma de maneira irresponsável. De maneira vil. Para mandar. Para a panela ficar entre os três. Os demais secretárias tinham de se submeter aos caprichos deles.

Então, deixaram a Secretaria de Saúde sem cargos, sem prestígio e sem autoridade de comprar um caramelo sem autorização.

E observem que o senhor Antônio Vieira pode ser tudo como: ingrato, cabeça dura, não ouve o grupo que sempre o acompanhou, não consegue um trabalho para nenhuma dessas pessoas, é um sabe tudo, mas é um homem essencialmente honesto. É tudo em relação as pessoas que gostam dele. Mas é também um gigante para trabalhar. Não tem preguiça. E tudo que tem foi conquistado honestamente, com o seu digno ofício de profissional da Medicina.

É por isso que toda doença tem uma origem. A origem da doença da Secretaria de Saúde de Itabuna teve origem na famigerada reforma administrativa feita por Josias, Gilson e Maurício que aproveitaram a ignorância do prefeito eleito Azevedo e deitaram e rolaram exacerbadamente até chegar o dia 1º de janeiro onde eles já diziam: “Nós mandamos eles obedecem”.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ATRIZ FICA NUA EM PROTESTO A MATANÇA DE ANIMAIS




A atriz Christian Serratos, que interpretou a Ângela (uma das amigas da Bella da escola) em Crepúsculo, tirou a roupa em pró dos animais essa semana. Ela participou de uma campanha contra o uso de roupas com pele, na ONG Peta.

No pôster está escrito: “Eu prefiro ficar nua a usa pele”, além de uma mensagem que diz “animais mortos por causa de sua pele são eletrocutados, afogados, espancados e muitas vezes depelados vivos. Por favor, não use pele”.( Do R7)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

STF RESERVA 30 LUGARES PARA IMPRENSA NO JULGAMENTO DE BATTISTI

O julgamento do caso Battisti deverá ser retomado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (12), a partir das 14h. No dia anterior, quarta-feira (11), os profissionais de comunicação interessados em participar da cobertura da sessão devem buscar as credenciais na Coordenadoria de Imprensa do STF, entre 9h e 18h.

As empresas de comunicação devem solicitar o credenciamento por escrito, em papel timbrado, com as seguintes informações: nome do veículo, nome do jornalista com número do documento de identidade e do registro profissional, por meio do fax (61) 3322 1431. A solicitação deve ser apresentada na Coordenadoria de Imprensa do STF, para retirada das credenciais, sendo uma por veículo, para repórteres.

sábado, 7 de novembro de 2009

ITAPETINGA VAI TER 500 CASAS POPULARES

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, assinou com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, contrato para a construção de 500 unidades habitacionais. É o maior projeto nos 57 anos de história do município do sudoeste baiano. Serão investidos R$ 20.479,000 nas obras e cada unidade terá um custo de R$ 40.900,00, gerando 700 postos de trabalho durante o processo de edificação dos imóveis.

O contrato do Programa “Minha casa, Minha Vida” foi assinado na manhã desta sexta-feira (06), no auditório da Cooperativa do Rio Pardo (COOPARDO), com a participação de centenas de membros da comunidade e autoridades, a exemplo do deputado federal Geraldo Simões. O superintende da CEF, Paulo Nery, disse que este é um dos maiores contratos que a instituição assina na Bahia e o segundo da região sudoeste, ficando atrás apenas de Vitória da Conquista, cidade com população cinco vezes maior.

O residencial 12 de Dezembro, na Vila Érika, será executado pela construtora Gráfico Empreendimentos. Os recursos virão do Fundo de Arrendamento Residencial da CEF. Durante a fase de cadastramento, nove mil pessoas se inscreveram. O secretário do Planejamento de Itapetinga, André Dantas, disse que o município fez todo o empenho para que o processo fosse o mais democrático possível. Ele agradeceu ao deputado Geraldo Simões pelo esforço para a liberação dos recursos.

O deputado Geraldo Simões afirmou que o prefeito de Itapetinga vem priorizando todas as áreas da administração. Lembrou que, quando o acompanhou em audiência com o governador Wagner durante o mês de abril, José Carlos Moura realizou pesquisa para definir quais obras deveria pedir ao governo estadual. E entre as solicitações prioritárias estava a construção de um hospital, que serviria para atender os 13 municípios do Território de Identidade de Itapetinga.
LULA FALA DEMAIS!
Juarez Vicente de Carvalho

O presidente Luis Inácio Lula da Silva fala demais! Tem uma habilidade para ferir as pessoas com palavras e também habilidade para mascarar as mazelas do seu governo.
Observem que Lula durante a campanha pregava o calote no Fundo Monetário Internacional (FMI). Foi o primeiro a chagar de mansinho, como um cordeiro, pagar a dívida e até emprestar dinheiro à entidade internacional, tornando o Brasil um credor.

Até aí tudo bem. Parabéns! Mas pra que mentir dizendo que iria dizer uma coisa e fez outra?
Tem também o corte na carne. Os protagonistas dos escândalos eram para não pisarem no Palácio do Planalto. Eles são os conselheiros do presidente. Palocci, Zé Dirceu, Zé Jenuino e outros mais.

Lula sempre foge das explicações dos escândalos. Sai pela tangente e diz que está sendo perseguido. Quando a questão é dos outros usa a sua língua ferina para atacar. Lula e seu grupo foram quem mais gostavam de instalar as CPIs. Hoje não querem nem que se fale nelas. Será que o governo deve alguma coisa? Está escondendo alguma coisa? Tem culpa no cartório?
Quem não deve não teme. O certo é que nosso presidente com a sua língua afiada fala um bocado de bobagens. Então, se torna um inconsequente das suas próprias palavras!


LULA FALA It!
Juarez Vicente de Carvalho


President Luis Inácio Lula da Silva talks too much! It has an ability to hurt people with words and tamb? M ability to mask the blemishes of his government.

Note that during Lula's campaign preached the default Fund Monet? River Fund (IMF). It was the first the wound gently, like a lamb, to pay ad? Life and at? borrow money? international entity, making Brazil a creditor.

At? a? okay. Parab? Ns! But to lie saying that he would say one thing and did another?


It tamb? M cutting the meat. The protagonists of the esc? Ndalo were for n? Stepped on the Pal? Cio do Planalto. They s? The advisers of the president. Palocci, Z? Dirceu, Z? Jenuino and more.

Lula always shy away from explaining? Spoke esc? Ndalo. Off on a tangent and says that est? being pursued. When the quest? The? the other uses his l? ngua ferina to attack. Lula and his group who were most liked to install the CPIs. Hoje n they want or to talk them. Be? that the government owes something? Est? hiding something? You blame the cart? River?

No Who? To the n? Fear him. The right? our president with his l? ngua sharp speaks a bit of nonsense. Ent? It, becomes an inconsequential their words!

LULA FALA It!
Juarez Vicente de Carvalho


Président Luis In? Cio Lula da Silva parle trop! Il a une capacité de blesser des gens avec des mots et tamb? M capacité à masquer les imperfections de son gouvernement.

Notez que lors de la campagne de Lula a prêché par défaut Fonds de Monet? River (FMI). C'était le premier de la plaie doucement, comme un agneau, de payer d'annonce? Vie et à? emprunter de l'argent? entité internationale, le Brésil devient un créancier.
At? a? okay. Parab? Ns! Mais à mentir en disant qu'il allait dire une chose et fait une autre?

Il tamb? M découpe la viande. Les protagonistes de la CES? Ndalo étaient pour n? Le pied sur le Pal? Cio do Planalto. Ils s? Les conseillers du président. Palocci, Z? Dirceu, Z? Jenuino et plus encore.

Lula timide toujours loin de explicatifs? Spoke ESC? Ndalo. De rabais sur une tangente et dit que est? poursuivis. Quand la quête? The? l'autre se sert de son l? ferina ngua à l'attaque. Lula et son groupe qui étaient le plus aimé installer les IPC. Hoje n qu'ils veulent ou de leur parler. Be? que le gouvernement doit faire quelque chose? Est? cacher quelque chose? Vous accusez la charrette? River?

Non Qui? Pour le n? Le craignent. Le droit? notre président avec son l? forte ngua parle un peu de bêtises. Ent? C'est, devient une conséquence de leurs pr? Prias mots!


LULA FALA It!
Juarez Vicente de Carvalho


Presidente Luis In? Cio Lula da Silva parla troppo! Ha una capacità di far male alle persone con le parole e tamb? Capacità M di mascherare le imperfezioni del suo governo.
Si noti che durante la campagna di Lula predicato il default Fondo Monet? River Fund (IMF). È stato il primo la ferita con delicatezza, come un agnello, a pagare annuncio? Vita e? prendere in prestito denaro? ente internazionale, rendendo il Brasile un creditore.

A? a? okay. Parab? Ns! Ma a mentire dicendo che diceva una cosa e non un altro?
E 'tamb? M tagliare la carne. I protagonisti del CES? Ndalo erano per n? Piede sulla Pal? Cio do Planalto. Che s? I consiglieri del presidente. Palocci, Z? Dirceu, Z? Jenuino e altro ancora.

Lula sempre rifuggire da spiegare? Spoke ESC? Ndalo. Per la tangente e dice che est? perseguiti. Quando la ricerca? The? l'altro usa la sua l? ferina ngua ad attaccare. Lula e il suo gruppo, che erano più voluto installare il IPC. N Hoje vogliono o di parlare di loro. Essere? che il governo deve qualcosa? Est? nascondere qualcosa? Si la colpa al carrello? River?

Chi no? Per il n? Lo temono. Il diritto? il nostro presidente con la sua l? forte ngua parla un po 'di sciocchezze. ENT? It, diventa ininfluente il loro pr? Parole prius!

LULA FALA It!
Juárez Vicente de Carvalho


Presidente Luis QUI? Lula da Silva habla demasiado! Tiene una capacidad de lastimar a la gente con palabras y tamb? M capacidad para enmascarar los defectos de su gobierno.

Tenga en cuenta que durante la campaña de Lula predicó el defecto Fondo Monet? Río (FMI). Fue la primera de la herida suavemente, como un cordero, para pagar anuncios? De la vida y en? pedir dinero prestado? entidad internacional, haciendo de Brasil un acreedor.

En? a? Está bien. Ns Parab?! Pero a mentir diciendo que iba a decir una cosa y no otra?
Es tamb? M cortar la carne. Los protagonistas de la esc? Ndalo fueron para n? Pisó el Pal? Cio do Planalto. Que s? Los asesores del presidente. Palocci, Z? Dirceu, Z? Jenuino y mucho más.

Lula siempre evitan explicar? Habló esc? Ndalo. Por la tangente y dice que est? que se persigue. Cuando la búsqueda? El? el otro utiliza su l? ferina ngua a los ataques. Lula y su grupo que estaban más le gustaba instalar el IPC. N Hoje que quieren o hablar con ellos. Ser? que el gobierno le debe algo? Est? ocultando algo? Puedes culpar a la compra? River?

No ¿Quién? Para el n? Le temen. El derecho? de nuestro presidente con su l? Sharp ngua habla un poco de sentido. Ent? Es, se convierte en un intrascendente su pr? Palabras Prias!
LULA FALA It!

Сьюдад-Хуарес Висенте де Карвальо


Президент Луис В? Чио Лула да Силва переговоров слишком много! Он имеет возможность пострадали люди со словами и Тамб? М способности, чтобы замаскировать пятна его правительства.

Обратите внимание, что в ходе кампании Лула проповедовал умолчанию фонд Моне? Реке фонд (МВФ). Это была первая рана мягко, как кроткий агнец, оплатить объявление? Жизни и в работе? одолжить деньги? международной организации, что делает Бразилию кредитора.

На? ? хорошо. Parab? Ns! Но ложь говорили, что он будет говорить одно, а делали другое?
Он Тамб? М резки мяса. Сторонники ESC? Ndalo были для N? Ступил на Пале? Чио делать Planalto. Они S? Советников президента. Palocci, Z? Дирсеу, Z? Jenuino и многое другое.

Лула всегда уклоняются от объяснения? Говорила ESC? Ndalo. Off по касательной и говорит, что есть? поставленным задачам. При поиске?? другая использует свое L? Нгуа егта для атаки. Лула и его группой, которые были больше всего понравилась установить ИПЦ. Хойя N или они хотят, чтобы их говорить. Будьте? о том, что правительство должно что-нибудь? Est? что-то скрывает? Вы винить корзину? Реке?

Нет Кто? На п? Бойтесь. Право? нашего президента с его L? Нгуа резкое говорит немного нонсенс. Ent? Это становится несущественным их PR? Prias слов!

盧拉法拉它!
華雷斯維森特德卡瓦略


在總統路易斯?產聯盧拉會談太多!它有一個能傷害人的言論和tamb?M能力掩蓋瑕疵他的政府。
請注意,在盧拉的競選鼓吹的默認基金莫奈?河(基金組織)。這是第一次輕輕的傷口,一隻綿羊,支付廣告?生命和?借錢?國際實體,使巴西債權人。

在? 1?不錯。 Parab?納秒!但是謊言說,他會說一套,做一套?
它tamb?M切割肉。在主角的ESC?Ndalo是對n?台階上的帕爾?產聯做很多相似之處。他們s嗎?這些顧問總統。帕洛奇,ž?迪爾塞烏,ž? Jenuino等。

盧拉一直迴避解釋?輻條調速器?Ndalo。突然離題,說預測?正進行研究。當追求呢??他的其他用途升?娥潛鴨攻擊。盧拉和他最喜歡誰安裝的消費物價指數。今天生日N則希望說服他們或。是什麼?政府欠的東西?預測?難言之隱?你怪車?河?

無論是什麼人?到N?害怕他。正確的?我們的總統,他的升?娥尖銳發言有點無稽之談。耳鼻喉科?它,成為無關緊要的公關?Prias話!