SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



Grapiúna Tênis Clube nos últimos preparativos para o “carnaval Centenário GTC”
O Grapiúna Tênis Clube já está em seus últimos preparativos para a realização do “carnaval Centenário GTC” nos dias 05, 06 e 07 de Fevereiro, conforme informação do Diretor Social, Carlos Alberto Santos (Carlão/foto) que acredita no sucesso do evento.


Para a realização do carnaval a diretoria do GTC, através de seu novo presidente, professor Valter Silva já autorizou a contratação da “Orquestra Silva de Canavieiras” um das mais tradicionais de instrumento de sopro e machinhas. Ainda está em acerto, a banda do bloco Casados I... Responsáveis, uma das mais tradicionais em machinhas carnavalescas, e a participação do bloco Maria Rosa, o mais antigo do carnaval itabunense.


Neste sentido o Grapiúna Tênis Clube já está tentando também fazer uma parceria com o município, visando o sucesso do evento, Já que o município adiou o seu carnaval para o centenário da cidade que ocorre no próximo dia 28 de Julho. A comissão organizadora do "Carnaval Centenário GTC" estuda também a viabilidade de um "arrastão" Beco do Fuxico/Grapiúna Tênis Clube, dia 05 de Fevereiro, quando o Beco realizará o tradicional "Carnaval Cultural", através da FICC.

As mesas já estão a venda, através dos telefones: (73) 3212.4738 e 3613.1763!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SUJEIRA!

Itabuna está uma cidade suja. Tudo isso por conta da Marquise, empresa responsável pela coleta do lixo e varrição. Mesmo faturando a bagatela de aproximadamente um milhão e meio de reais a empresa deixa a cidade suja.

Segundo informações que devem ser investigadas, principalmente pelo Ministério Público e pelos vereadores, existem casos de pagamentos feitos pela Marquise como complemento salarial de pessoas que trabalham na Prefeitura. Pessoas que tem cargos na empresa do lixo e que são lixo e por isso não assumem os cargos publicamente, mas recebem no final no mês.

Na verdade foi uma rapidez a ida de prepostos da Prefeitura para Fortaleza para trazer a empresa. Quem foi a busca da Marquise, com certeza estava no intuito de servir Itabuna a sua população.

Só que nessa rapidez conseguiu uma empresa que ainda não se estruturou e por isso não é capaz de solucionar o problema do lixo de Itabuna. Temos que observar que Itabuna tem muita gente mal-educada que joga lixo em qualquer lugar e a qualquer hora. Mas a marquise deve fazer a sua parte já que está mamando nas tetas do governo.
SUJEIRA

Itabuna está uma cidade suja. Tudo isso por conta da Marquise, empresa responsável pela coleta do lixo e varrição. Mesmo faturando a bagatela de aproximadamente um milhão e meio de reais a empresa deixa a cidade suja.

SUJEIRA

Segundo informações que devem ser investigadas, principalmente pelo Ministério Público e pelos Vereadores, existem casos de pagamentos feitos pela Marquise como complemento salarial de pessoas que trabalham na Prefeitura. Pessoas que tem cargos na empresa do lixo e que são lixo e por isso não assumem os cargos publicamente, mas recebem no final no mês.

GOLEADA

Em pleno estádio Luiz Viana Filho o Itabuna Esporte Clube abriu vergonhosamente as pernas e foi goleado pelo Bahia de Feira por 3x0. Foi uma vergonha e os torcedores que tanto ajudam saírem decepcionados. Não se sabe se a diretoria de futebol e os jogadores sentiram, tanto como os torcedores.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em pleno século XXl empresa em Itabuna opta pela escravidão


Esse blog conseguiu apurar que os trabalhadores da Indústria Trifil em Itabuna, além de ganharem mal, abaixo de um salário mínimo, às vezes, até mesmo fazendo horas extras, são obrigados a conviverem com um regime de escravidão.

A revelia das ordens dos “chefes” de setores da empresa, têm que executar serviços além de sua capacidade física, quando se recusam a ordem (com razão) são levados para o pior setor da indústria; o de tinturaria ou caldeira, prejudicados pela composição de elementos químicos e o calor da caldeira. Até mulher grávida é forçada a obedecer a ordem. O descanso é mínimo! Por isso muitos dos trabalhadores além do problema de LER, estão sendo afetados por problema de “câimbra” e derrames, deixando-os inutilizados para sempre, sem a devida segurança.

As denuncias é de um funcionário, que por problema de segurança não quis dizer seu nome. Denunciou que só no ano passado morreram quatro funcionários (sexo feminino) com ataques de AVC; “Aqui os médicos são uns cavalos e quando ocorre qualquer coisa grave que vá de encontro ao dano físico do cidadão, como: desmaios, pressão arterial, a toda hora, pela carga excessiva de trabalho na maioria induzido, eles abafam! O nosso Sindicato luta, mas não resolve nada. Seria bom que aqui se estabelecesse um fiscal da Delegacia do Trabalho” disse o funcionário, que já está sentindo muitas dores causadas por problema de câimbra.