SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESPANHOL PRESO COM COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL

o espanhol estava com cocaína e foi preso por policiais federais

Policiais federais prenderam no Aeroporto Internacional do Recife - Guararapes/Gilberto Freyre o espanhol Nicolas Reys Gogolludo, 42 anos. Com ele, foram encontrados 3,7kg de cocaína, que estavam escondidos em um fundo falso de sua mala. Os agentes desconfiaram do estrangeiro, que embarcava para Lisboa, depois que o suspeito entrou em contradições ao explicar o motivo da viagem ao Brasil. Após prestar depoimento, Nicolas Gogolludo foi transferido para o Cotel, pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, podendo ficar preso até 20 anos. Pela forma de apresentação, para a polícia, a droga é oriunda da Colômbia.

´Ele disse que pegou a droga em Manaus de uma pessoa desconhecida. Do Recife, levaria cocaína para Lisboa e depois para Madrid, na Espanha`, explicou Giovani Santoro, assessor de comunicação da PF. Pelo transporte, o espanhol receberia R$ 11,5 mil. Além da droga, os agentes apreenderam passagens aéreas, cartões de embarque e aparelhos de celular. Nicolas Reys Gogolludo, que é empresário do ramo da construção civil, alegou ter vindo ao país a negócios. Mas seu visto era de turista e não de empreendedor.

O acusado está à disposição da Justiça Federal. Com essa apreensão, subiu para dez o número registrado pela PF no aeroporto só neste ano. Até agora, 11 pessoas, sendo 8 homens e 3 mulheres, já foram presas e 26,3kg de cocaína apreendidos. Em 2009, a PF prendeu 19 pessoas e tirou de circulação 69,9kg de cocaína. (Diário de Pernambuco)

domingo, 28 de novembro de 2010

REPROVADA POR SER GOSTOSA

Cathrine Ashima diz que foi rejeitada por causa de seu corpão. (Foto: Reprodução/Metro)

A enfermeira norueguesa Cathrine Ashima disse que foi rejeitada durante o processo de seleção da polícia por ser considerada muito bonita, depois que surgiram fotos dela nua em trabalhos feitos como modelo, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".

"Eu acho que é muito ruim que alguém na polícia pense que sou incapaz de ser uma policial por causa do meu corpão", afirmou a jovem, que pretende entrar na Justiça para contestar a decisão que reprovou sua entrada para a polícia.

A polícia nega que a decisão foi tomada com base nesse motivo. A corporação destacou que ela não foi aceita porque não apresentou motivação para o trabalho, compreensão sobre o papel da polícia e falta de conhecimentos gerais.

No entanto Cathrine disse que sabia que não iria conseguir entrar para a polícia depois que uma oficial que a entrevistou durante o processo a confrontou contra as fotos que ela fez como modelo. Ela contou que a policial ficou chacoalhando suas fotos nuas em sua cara.

sábado, 27 de novembro de 2010

SÓ FALTA A SENTENÇA

O diretor da Câmara pode ser condenado a ir para cadeia

Falta pouco para que o diretor-todo-poderoso da Câmara de Itabuna ( pessoa de extrema confiança do prefeito Azevedo e do presidente da Câmara Clóvis Loiola) Antônio Carreiro, seja sentenciado na Comarca de Eunápoles.

O promotor público que o denunciou espera a condenação de Carrera o de seus três comparsas acusados de licitação fraudulenta. Se condenado Carrero pegará alguns anos de cadeia. É o lugar de velhacos, malandros, cínicos.

Por enquanto ele é só acusado!

CONTINUA A GUERRA NO RIO DE JANEIRO

Tropas se posicionam para combate no Morro do Alemão (Foto: Felipe Dana/AP)

Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal se preparam na noite deste sábado (27) para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante a tarde, veículos blindados avançaram à entrada do Alemão e mais de trinta suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia da região.

PRESA DANDO NO MATO

Homem fugiu porque era casado e não queria ser preso. Caso foi registrado em Brooksville, no estado da Flórida. Ann Louise Frye foi presa. (Foto: Divulgação)

A norte-americana Ann Louise Frye, de 27 anos, foi presa na terça-feira em Brooksville, no estado da Flórida (EUA), depois de se encontrar com um amante em uma floresta. O homem conseguiu fugir, segundo reportagem do jornal "Hernando Today".

A jovem disse para a polícia que o homem fugiu porque era casado e não queria ser preso. Ela contou que após o ato sexual havia ligado para um amigo ir buscá-la.

Ela acabou detida quando estava no carro depois que a polícia encontrou um cachimbo para fumar maconha no veículo.

Ann Louise foi detida acusada de invadir área particular e por estar com objeto para uso de drogas. O amigo Jonathan Robert Sanders, de 33 anos, que tinha ido buscá-la, também acabou preso.

ATÉ TU, VANE?!

Ricardo Ribeiro (*)

O vereador Claudevane Leite (PT) é dos poucos integrantes do legislativo itabunense pelos quais este blogueiro sempre nutriu admiração. Sóbrio, tranquilo, de uma humildade franciscana, Vane (assim ele é carinhosamente chamado por todos) jamais ofereceu qualquer chance para que duvidassem de seu caráter.

Alguns podem dizer que, no momento em que o petista passou a se relacionar bem demais com o governo do DEM, ele já dava mostras de certa “flexibilidade”. Mas, na dúvida, pesou mais a boa fama do vereador que, como tantas outras pessoas, considerava oportuno dar um voto de confiança à nova gestão (quando ela ainda era nova). Petista heterodoxo, Vane chegou a ser alertado pelo seu partido quando a afabilidade com o os democratas ficou exagerada.

Veio a Comissão Especial de Inqúerito da Câmara de Vereadores e o petista foi escolhido relator. As denúncias eram cabeludas e pareciam indicar a existência de uma quadrilha no legislativo, com ramificações de extensão indefinida. Acreditava-se que a CEI não só confirmaria as suspeitas de sempre, como também destruiria reputações até então tidas como inabaláveis.

Sessenta dias de trabalho e Vane se mostrava inquieto. Revelou que era pressionado a cobrir o relatório da CEI com mussarela, presunto e molho de tomate, mas garantiu que estava firme e iria até o fim. Mesmo antes de ler o parecer em plenário, o petista demonstrava a intenção de levá-lo ao Ministério Público, sendo impedido pelo presidente da Câmara, Clóvis Loiola (PPS), hoje tutelado pelo Executivo.

Lembro-me de Vane na sala das comissões técnicas da Câmara, diante de alguns profissionais de imprensa, mostrando-se decepcionado por não ter conseguido – naquela ocasião (o dia era 5 de novembro) – protocolar o relatório da CEI no Ministério Público. Ele repetia a orientação da Secretaria Parlamentar, informando que somente poderia apresentar o documento ao MP após a leitura do documento em plenário, o que dependia de autorização de Loiola.

O relatório da CEI foi lido finalmente no dia 16 e se esperava que, logo em seguida, o documento chegasse ao MP. A pressa demonstrada por Vane fazia todos crerem que, imediatamente após a leitura em plenário, o vereador sairia em disparada até o escritório da Promotoria, situado a poucos metros da sede do Legislativo.

A pergunta é: por que Vane não foi ao MP? Essa é a indagação que tentamos fazer ao vereador desde ontem, mas seu telefone celular encontrava-se desligado em todas as tentativas. Também perguntaríamos se o petista manterá a disposição de votar em Ruy Machado (PRP) para a presidência da Câmara, mesmo com a recomendação em sentido contrário feita pelo PT. Mas, infelizmente, Vane parece não estar com muita vontade de dar explicações. Por que será?

A atual situação da Câmara de Itabuna aguça desconfianças. Sabe-se que uma apuração rigorosa dos malfeitos daquela casa pouparia pouquíssimas cabeças, o que talvez explique o acordão feito entre governistas e oposicionistas para mudar o regimento e eleger uma nova mesa diretora presidida pelo vereador Ruy Machado.

De mãos dadas, governo e oposição tentam flutuar na lama, enquanto a parcela atenta da sociedade acompanha a tudo estarrecida.

(*) Um dos blogueiros responsáveis pelo Pimenta na Muqueca e também escreve no Política etc.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

12 MIL MULHERES ASSASSINADAS

Entre 1991 e 2007, mais de 12 mil mulheres foram mortas por casamentos proibidos no Curdistão; mudança na lei disfarça estatística

Servindo pequenos copos de chá açucarado, Qadir Abdul-Rahman Ahmed contou a história de sua relação com seus vizinhos. Não era verdade, ele disse, que seus irmãos tinham ameaçado afogar sua sobrinha se ela tentasse se casar com o rapaz que vivia na rua vizinha.

"Nós não somos contra a humanidade", explicou. "Eu disse ao meu irmão, se ela quer casar você não pode detê-la".

Mas o casal nunca deveria ter se casado sem permissão. "A menina e o menino precisavam ser mortos", ele disse. "É uma questão de honra. Honra é mais importante para nós do que religião".

Os assassinatos de honra tem uma longa história no Iraque e na região semiautônoma do Curdistão. Mas, mesmo aqui, a história desse casal se destacava porque o homem foi morto e não a mulher, além do peso político das famílias em conflito.

Ouvir

Ler foneticamente

Dicionário - Ver dicionário detalhado

MARINHA E POLÍCIA DO RIO OCUPAM REFÚGIO DO COMANDO VERMELHO

Operação na Vila Cruzeiro reuniu cerca de 600 homens entre integrantes do Bope, fuzileiros navais, policias civil e militar

RIO - Em operação policial sem precedentes, com apoio de veículos blindados da Marinha da Brasil, a Polícia do Rio ocupou nesta quinta-feira, 25, a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (zona norte). A favela é apontada como um dos principais refúgios de traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que fugiram após as ocupações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nos morros da zona sul e zona norte da cidade.

À tarde, incapazes de conter a invasão policial, traficantes fortemente armados fugiram - de carro, de moto e a maioria a pé - para o vizinho Complexo do Alemão, onde o CV mantém o seu maior reduto.

IMÓVEL DE LUXO NÃO PODE SER PENHORADO

Imóvel de luxo não justifica penhora se o bem é de família

É irrelevante para efeitos de impenhorabilidade que o imóvel seja considerado luxuoso ou de alto padrão. Com essa decisão, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformulou entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e desconstituiu a penhora sobre imóveis residenciais de particulares. Os proprietários haviam apresentado embargos à execução sobre a penhora para pagamento de dívida.

Segundo a decisão da Terceira Turma, o bem de família foi definido pela Lei n. 8.009/1990 em razão da necessidade de aumento da proteção legal aos devedores, em momento de atribulação econômica decorrente do insucesso de planos governamentais. A norma, segundo o relator, ministro Massami Uyeda, é de ordem pública e de cunho social, uma vez que assegura condições dignas de moradia. Ainda que o imóvel seja valioso, esse fato não tira sua condição de servir à habitação de família.

O TJSP havia entendido que era possível o desmembramento do imóvel por se tratar de residência suntuosa. A manutenção das condições de residência causava prejuízo aos credores, em claro favorecimento aos devedores. Bastaria ao devedor, para escapar de seus débitos, concentrar todo o seu patrimônio em uma única residência, a qual estaria protegida pela regra da impenhorabilidade

Os particulares, no caso, assinaram um contrato de arrendamento agrícola para plantar e cultivar café. Ao verificar que a área não era própria para o cultivo, deixaram de efetuar o pagamento das parcelas objeto do arrendamento. Diante do inadimplemento, houve o pedido de penhora de imóveis, considerados bem de família.

O juízo de primeiro grau excluiu da penhora a parte ideal de um imóvel a 20% de sua totalidade, que é de 795 metros, e, quanto à segunda propriedade, em 10% de sua extensão, que é 319 metros. O STJ admite a penhora de parte ideal do imóvel caracterizado como bem de família, quando for possível o desmembramento sem sua descaracterização.

Mas, para o relator, os fundamentos em razão de luxo e suntuosidade dos bens imóveis merecem outro tratamento. Segundo o ministro, não convence que a intenção do legislador, ao editar a Lei n. 8.009/90, não seria a de proteger o luxo e a suntuosidade. “Basta que o imóvel sirva de residência da família, sendo irrelevante o valor do bem”, disse. O Projeto de Lei n. 51, de 2006, foi proposto para estabelecer um valor ao que seria bem de família, mas foi rejeitado, sob o argumento de quebrar o dogma da impenhorabilidade absoluta do bem de família.