POLÍTICOS QUE NÃO MERECEM O MÍNIMO DE RESPEITO
O Partido dos Trabalhadores era o número um em requerer CPIs até o presidente Luis Inácio Lula da Silva chegar ao poder.
Rapidamente o PT tomou ojeriza em CPI. Foram oito anos de um governo cheio de corrupção, governo de decretos, escândalos, safadezas e algo mais, sem falar em manobras para calar a oposição.
Um dos provocadores de escândalo foi o atual ministro Paloccc, agora acusado de enriquecimento ilícito. Hoje foi aprovada a CPI. Mas um deputado do PMDB, partido sem nenhuma credibilidade, sem nenhum valor no momento atual da política, pongueiro, solicitou que a CPI fosse barrada.
Era tudo que a cúpula do PT queria, O presidente da Câmara irá logo mais ouvir deputados para ver como foi a votação. Ou seja: a votação poderá ser anulada.
Será que o governo Dilma em tão pouco tempo vai acobertar um acusado de enricar às custas do dinheiro do povo. É esse o PT que defendia moralidade, respeito ao dinheiro público, seriedade, competência?
A oposição quer que Palocci explique por quais razões teve o patrimônio multiplicado por 20 entre 2006 e 2010, segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo". No período, Palocci exerceu mandato de deputado federal e coordenou a campanha presidencial de Dilma Rousseff.
O presidente da Câmara Federal afirma que “pelos argumentos que tenho colhido sobre o tema, e considerada a complexidade da questão, e destacando que o deputado Lira Maia (DEM-PA) tem se pautado pelo cumprimento do Regimento Interno, a Presidência não pode desconsiderar que a questão de ordem que vem assinada por mais de 30 deputados da comissão que estavam presentes”, afirmou Marco Maia.
Se Palocci não deve porquê tanta preocupação da apuração? Logo no governo do PT, campeão em solicitação de CPIs? O que mudou nos últimos anos?
Na verdade a política nossos governantes estão nivelados por baixo. Com raríssimas exceções. (Juarez Vicente de Carvalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário