SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 30 de junho de 2010



“JACK BOMBOM” FOI TRANSFERIDO
Transferência para evitar comando do presídio
A Polícia Civil transferiu na manhã desta terça-feira (29) Jackson Vicente, o “Jack Bombom” para um presídio que abriga presos considerados perigosos, o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). O objetivo da transferência é evitar o comando do acusado de ao menos 30 crimes nas cidades de Itabuna, Itororó e Itapetinga para os “Parceiros” do lado de fora do Conjunto Penal do município através de telefone celular.
Recentemente uma operação desencadeada pelo delegado Marcos Vinicius, titular da 21ª COORPIN, em Itapetinga, prendeu 38 supostos comparsas de “Jack Bombom”, inclusive a mãe do acusado, a vendedora de mingau Ivanda Santos, acusada de gerenciar o tráfico no lugar do filho.

O QUE É RDD

No dia 02 de janeiro de 2003 entrou em vigor a Lei nº 10.792 que alterou a Lei de Execuções Penais e o Código de Processo Penal. Dentre as alterações chama a atenção, além do aprimoramento de normas relativas ao interrogatório, a previsão do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) para presos de alta periculosidade. “Bombom” se enquadra na lei.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

POLÍCIA PRENDE DIEGO BABÃO

Diego vai passar a festa de São Pedro na cadeia

Diego Silva dos Santos, o “Diego Babão-FOTO”, de 23 anos, foi preso hoje pela PM acusado de porte ilegal de arma. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 (TA), municiado com seis cartuchos.

De acordo com os policiais, “Diego Babão” estava acompanhado de um adolescente quando foi abordado dentro de um táxi. Ele não resistiu a prisão. (Fonte: Radar Notícias)

FICHA-SUJA

O deputado federal Geraldo Simões (PT-BA) está com a ficha suja e poderá não ser candidato à reeleição. Com o parlamentar itabunense pesam os seguintes processos: Inquérito 2759 Crime de responsabilidade - Data de autuação: 26/09/2008); Inquérito 2707 Crime de responsabilidade - Data de autuação:29/04/2008; Inquérito 2831 Crime contra as finanças públicas - Data de autuação: 31/07/2009; Inquérito 471 Crime eleitoral e captação ilícita de votos - Data de autuação: 19/11/2007; e Inquérito 2719 Crime de responsabilidade - Data de autuação: 21/05/2008. Até mesmo os geraldistas otimistas estão tristes com as notícias que não são boas.

domingo, 27 de junho de 2010

CALA A BOCA GALVÃO

Narrador não gosta de ser criticado. Quer ser sempre uma estrela

Depois do “cala a boca Galvão” que repercutiu na internet o narrador Galvão Bueno ainda não se tocou.

Ele narra, faz comentários sobre arbitragem e muitas vezes sobre o jogo. Todos concordam. Exceto Casagrande que discorda dele direto. Parece que é o único que tem autoridade.

GRANDES

Casagrande e Luciano do Valle são as duas estrelas da comunicação da Copa do Mundo. Galvão “dançou” nessa. Nas copas antigas ele foi “engolido” de qualquer maneira. Só sonha ele. Nesta copa tem Luciano do Valle. Um narrador equilibrado que trabalha e deixa os companheiros trabalhar.

EX-PROFESSORA FOI PRESA APÓS FAZER DENÚNCIA FALSA NOS EUA

Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil. Ex-professora de Biologia disse que largou a indústria pornô.

A norte-americana Tiffany Shepherd, de 32 anos, que virou atriz pornô depois que foi demitida de uma escola na Flórida (EUA) após posar em fotos provocantes, se envolveu em nova polêmica. Ela foi presa na semana passada acusada de fazer uma denúncia falsa.

A prisão aconteceu na última quarta-feira referente a um incidente registrado em novembro do ano passado, quando Tiffany ligou para a polícia para relatar que uma mulher que a estava perseguindo se aproximou dela, violando uma ordem judicial.

De acordo com a emissora de TV "WTSP", Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil. A ex-professora de Biologia disse que não está mais trabalhando como atriz pornô. No total, ela teria participado de sete ou oito filmes de conteúdo adulto.

NUA FURTA VIATURA DA POLÍCIA

Sylvina Beagley dirigia sem roupas numa estrada de West Valley. Policial usou carro da mulher para prendê-la

Uma mulher é acusada de roubar dois carros, incluindo uma viatura da polícia, enquanto estava nua, em West Valley, no estado de Utah (EUA).

Desnuda, Sylvina Beagley dirigia pelo subúrbio quando foi parada pela polícia numa estrada. Enquanto o policial checava os documentos do veículo, ela deixou o carro, entrou na viatura e fugiu.

O policial então pegou o veículo roubado e perseguiu Sylvina até prendê-la quilômetros depois. Testes não comprovaram uso de drogas ou álcool na mulher.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

FOTO DA AURORA POLAR

Membros da Expedição 23 da Estação Espacial Internacional (ISS) fotografaram um dos mais belos espetáculos de luz da Terra, a aurora polar. (Foto: Nasa/Divulgação)

A interação entre o campo magnético do planeta e o fluxo de partículas carregadas eletricamente (íons) expelido pelo Sol são responsáveis pelo fenômeno conhecido como aurora polar. Como o da foto ocorreu no hemisfério sul, é chamado de 'aurora austral'. No momento da foto, em 29 de maio, a ISS estava sobre o Oceano Índico a 350 quilômetros de altura. (G1)

A PAPA DEFUNTO

Corpos foram encontrados na casa da idosa em Wyalusing (Foto: Reprodução/WBNG TV)

Uma mulher de 91 anos é acusada de desenterrar e guardar os corpos do marido e da irmã em sua casa em Wyalusing, no estado da Pensilvânia (EUA).

Jean Stevens teria retirado os corpos do caixão no ano passado e levado para sua casa. A polícia encontrou os restos mortais de James Stevens na garagem, e da irmã da acusada, June, na sala da residência. Eles morreram em 1999.

A polícia acredita que alguém teria ajudado a idosa a retirar os corpos do cemitério e levá-los para a casa de Jean.

Vizinhos da mulher desconfiavam do caso, mas afirmaram a um canal de notícias americano que Jean Stevens sempre foi muito amiga de todos, porém, discreta. O caso está sendo investigado.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FOI FUZILADO

Ronnie Lee Gardner, de 49 anos, foi executado nesta sexta-feira (18) nos EUA, por um pelotão de fuzilamento. (Foto: Trent Nelson/AP Photo)

O preso Ronnie Lee Gardner foi executado nesta sexta-feira (18) nos Estados Unidos por um pelotão de fuzilamento, método escolhido pelo próprio réu e que não era utilizado desde 1996 no país, informaram as autoridades penitenciárias.

Gardner, de 49 anos e condenado por assassinato, foi fuzilado na prisão estadual de Utah, nos arredores de Salt Lake City, às 0h20 pelo horário local (3h20 em Brasília), segundo o Departamento de Correcionais do estado.

Foi o primeiro fuzilamento nos EUA nos últimos 14 anos e o terceiro nos últimos 33 anos.

Gardner foi fuzilado por um grupo formado por cinco homens. Os tiros foram disparados contra o peito do condenado.

Gardner tinha sido condenado pelo assassinato do advogado Michael Burdell em 1985, quando tentou escapar durante uma audiência judicial na qual era acusado de roubo e de outro homicídio.

SEXO NA PRAIA

Mulher é acompanhada por um dos seis policiais que interromperam sessão de sexo na praia (Foto: Reprodução/The Sun)

Um casal de ingleses surpreendeu famílias numa praia do Reino Unido ao fazer sexo durante o dia no local.

O clima teria esquentado em Sandown quando a morena retirou a parte de cima do biquíni e provocou o parceiro. Ele então teria arrancado a parte de baixo da roupa e rolado com a mulher pela areia.

Quando o casal estava chegando ao ponto máximo da sessão de sexo gratuita, seis policiais interromperam a dupla e os levaram da praia.

PM ENCONTRA CASAL MORTO

Policial encontrou corpos na "Volta da Cobra|"

A estudante de direito Heid Souza do Bonfim e o advogado Leonard Primitivo Matos Silva, foram encontrados mortos. A mulher sofreu um tiro no olho enquanto o homem teria se matado com um tiro na testa.

Após uma busca de 30 horas os corpos foram encontrados pelo sargento Silva Nunes quando ele trabalhava numa zona rural conhecida como (Volta da Cobra). Afirma o militar que estava olhando uns animais, aproximadamente 15 horas de quinta-feira, 17, ontem, quando se deparei com os corpos das vítimas.

O delegado regional, Moisés Damasceno, prevê que a tragédia deve ter acontecido por volta das 11 horas desta quinta-feira. A estudante de Direito foi vista pela última vez por volta das 9 horas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

JUIZ LANÇA LIVRO

Dr. “Tribunal do Juri” vai ser lançado dia 8 de julho

No próximo dia 08 de julho às 19hs, no salão nobre do tribunal do júri do Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna-BA, será lançado o livro intitulado " Tribunal do Júri", de autoria do juiz Marcos Bandeira.

A obra que é embasada na boa doutrina e jurisprudência, comenta artigo por artigo da nova lei do júri - lei nº 11.680/2008 -, abordando pormenorizadamente sobre todo o roteiro do tribunal do júri e diversos temas complexos, como a quesitação, mostrando as consequências das respostas dadas a determinados quesitos que são submetidos aos jurados.

O autor é especialista em direito processual penal e processual civil, professor de Direito da UESC , sendo atualmente doutorando da faculdad de derecho da Universidade Nacional de Lomas de Zamorra em Buenos Aires, tendo atuado por mais de 15 anos como juiz-presidente do Tribunal do Júri.

A obra que leva o prefácio do magistrado e professor Ricardo Schimith, será apresentada pela professora e ex-magistrada Sônia Maron. Este é o quarto livro júridico de autoria de Marcos Bandeira, que já lançou Guarda e Tutela na prática juridica, lançado em 1998, pela editora CIências Júrídicas; Adoção Na prática Forense, lançado em 2001, pela Editus (editora da UESC); Atos Infracionais e Medidas Sócioeducativas: uma leitura dogmática, crítica e constitucional, lançado em 2006, pela editus, e agora " Tribunal do Júri", que também foi editado pela editus.

terça-feira, 15 de junho de 2010

PRESO 'CAÇADOR' DE BIN LADEN

Norte-americano é preso no Paquistão tentando caçar Bin Laden (Foto: AP) Da Reuters

A polícia do Paquistão anunciou na terça-feira a prisão de um norte-americano que aparentemente tentava se infiltrar no Afeganistão para caçar Osama bin Laden, armado com adaga, pistola e óculos de visão noturna.

O californiano Gary Faulkner, 40, foi detido no vale do Brumboret, perto da fronteira, e estava sendo interrogado, segundo o chefe de polícia da localidade de Chitral, Jaffer Khan.

"Ele estava vagando numa zona de segurança de forma suspeita. Tinha consigo uma adaga e óculos de visão noturna. Ele está sendo investigado", disse Khan.

O investigador policial Mumtaz Ahmed afirmou que Faulkner portava também uma pistola e que estava decidido a capturar e matar Bin Laden por causa dos prejuízos pessoais que sofrera com os atentados de 11 de setembro de 2001, cometidos pela rede al-Qaeda, criada pelo militante de origem saudita.

Uma fonte de inteligência em Chitral disse, sob anonimato, que Faulkner resistiu à prisão. "Não se aproximem de mim, ou eu atiro!", teria dito ao ser abordado.

O suspeito chegou a Chitral em 3 de junho e estava hospedado num hotel local, disse Ahmed. "Ele diz que é paciente renal. Ele também porta remédios para os rins e para tratamento de pressão sanguínea."

A embaixada dos EUA em Islamabad disse que o consulado do país em Peshawar foi informado da detenção de um cidadão norte-americano, e que os funcionários diplomáticos estão tentando ter acesso a ele.

O jornal paquistanês Dawn afirmou na edição de terça-feira que Faulkner confessou à polícia a intenção de "decapitar Osama bin Laden".

POLE PARA A FILHA

Sarah Burge posa com a filha Poppy, de 7 anos de idade (Foto: Reprodução/The Sun)

Uma inglesa de Cambridge, na Inglaterra, está treinando sua filha de 7 anos de idade para ser uma dançarina de pole dance no futuro.

Sarah Burge, de 50 anos, é dona de um bordel e acredita que sua filha Poppy se diverte muito com as aulas particulares no poste.

"Estou mantendo Poppy saudável e feliz. E se no futuro ela quiser ser uma grande dançarina de pole dance, quem serei eu para impedí-la?", disse Sarah ao tabloide "The Sun".

Segundo a mãe, a menina quer ser tão famosa quanto a estrela teen Miley Cyrus.
Quanto às críticas que recebe por ensinar uma dança sensual para a filha de 7 anos, Sarah disse não se importar com o que os outros pensam. A empresária quer que sua Poppy assuma o clube no futuro.

"Muitas pessoas terão uma opinião errada de Poppy, mas eu estarei aqui para protegê-la", disse a mãe.

Essa não é a primeira vez que Sarah Burge causa polêmica na Inglaterra. Ela já pagou a aplicação de botox na filha Hannah, de 15 anos, que se preocupava demais com rugas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

MULHER RECEBE 20 kg DE MACONHA

Chefe de polícia de Salisbury, Rodney Harris, com a droga. (Foto: Reprodução/Salisbury Post)

A norte-americana Sarah Howell Leach levou um susto quando recebeu uma encomenda pelo correio na semana passada. Ela pensava que era seu novo computador, mas, em vez do aparelho, encontrou 20,4 quilos de maconha dentro da caixa, segundo o jornal "Salisbury Post".

De acordo com Rodney Harris, chefe do Departamento de Polícia Salisbury, no estado da Carolina do Norte (EUA), a caixa com a droga, que estava avaliada em US$ 35 mil (cerca de R$ 64,2 mil), foi enviada de McAllen, no estado do Texas, e tinha como destino outro endereço.

Os policiais levaram a encomenda até o local de destino da droga e ficaram vigiando para ver se o destinatário iria buscá-lo, já que o endereço estava aparentemente vazio. Porém ninguém apareceu para pegar a maconha.

Segundo o jornal, a mulher recebeu naquele mesmo dia seu novo computador.

FREIRAS PRESAS COM PLANTAÇÃO DE MACONHA

Irmãs foram levadas para delegacia depois de discutirem com policiais.
Elas alegaram que plantação alimentava animais. (Foto: Reprodução/NV)

Duas freiras foram presas na cidade de Masaka, na Uganda, por manterem uma plantação de maconha no quintal do convento onde moram.

As irmãs Nanteza e Rita foram levadas para a delegacia depois de discutirem com os policiais. Elas alegaram que os oficiais entraram no convento sem permissão prévia.
Uma das freiras argumentou que a plantação não era cultivada para consumo das religiosas, mas sim para a alimentação dos animais do convento, especialmente os porcos.

As freiras foram soltas depois de serem advertidas sobre a proibição de maconha no país.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

STJ NEGA LIBERDADE

O desembargador convocado Celso Limongi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu liminar ao estudante de direito Frederico Costa Flores de Carvalho. Com a decisão, o estudante continuará preso temporariamente. Ele é acusado de liderar uma quadrilha responsável pelo sequestro, extorsão, tortura e assassinato de dois empresários em Minas Gerais.

Os sócios Rayder Rodrigues e Fabiano Ferreira Moura foram mortos em abril. Eles foram decapitados e tiveram os corpos parcialmente queimados. Além do estudante de direito, outros seis suspeitos de cometer o crime foram presos: a médica Gabriela Ferreira, o garçom Adrian Gabriel Grigorcea, os cabos da Polícia Militar André Bartolomeu e Renato Mozer, além do estudante de direito Arlindo Soares.

No habeas corpus ao STJ, a defesa alega que falta justificativa para a prisão temporária do acusado. Argumenta, ainda, identidade de situações entre o estudante e os acusados Gabriela Ferreira Correa da Costa e Luis Astolfo Sales Bueno, aos quais foi concedido, por Limongi, o direito de aguardar o julgamento em liberdade, pela ausência de fundamentação da decisão que decretou sua prisão temporária. Por essa razão, a defesa pede o deferimento de medida liminar, para que seja concedido a Frederico Flores o direito de aguardar o julgamento do mérito do habeas corpus em liberdade.

IMBRÓGLIO NA LICITAÇÃO

A Comissão de Licitação da prefeitura de Itabuna foi colocada na parede. Em 21 de maio, o município publicou edital de carta-convite para contratar serviços de buffet para a Secretaria Municipal de Saúde. Quem se interessou, compareceu à sala da comissão para requerer cópia do edital. Informou-se que a carta-convite 001/2010 havia sido cancelada, e o edital não poderia ser liberado por isso.

A surpresa se deu dias depois. A empresa Poliana Brito apareceu no Diário Oficial Eletrônico como “vencedora” da carta-convite até então “cancelada”. O contrato é de R$ 25.610,00 para “fornecimento de coffee break”. A vencedora, aliás, não teve concorrentes.(11/jun/2010 . 17:42 | PostAuthorIcon Autor: Seu Pimenta)

PRF PRENDE DONOS DE FARMÁCIAS

Fiscais apreendem remédio contrabandeado (Foto Xilindróweb).

A Operação Morfeu foi deflagrada na Bahia e resultou na prisão de três donos de farmácias que comercializavam remédios contrabandeados. Mais de dez mil caixas de medicamentos tarja preta foram apreendidas em estabelecimentos na praça do bairro Santo Antônio.

Os empresários detidos são Luciene Ribeiro Suquer (Farmácia Boa Farma), Josevaldo Vieira de Oliveira (Farmácia Shalon) e Cléber Suquer Pinto (Farmácia Boa Hora), informa o repórter Costa Filho, da rádio Jornal. Os empresários vão responder por crime hediondo e inafiançável. A pena vai de 10 a 15 anos de prisão.

A operação foi comandada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Pimenta na Muqueca)

2 HOMICÍDIOS EM ITABUNA

Lucas estava no seu primeiro dia de trabalho quando foi executado cruelmente (Foto: xilindroweb.com.br)

Com dois tiros de revólver foi assassinado na tarde de hoje (11), um indivíduo conhecido por Lucas que estava trabalhando (seu primeiro dia de serviço como servente de pedreiro). Ele ainda tentou correr, mas não obteve sucesso. O homicídio ocorreu nas proximidades da Travessa José Soares Pinheiro. A polícia está em diligência para prender o autor ou os autores do homicídio.
Ainda durante a madrugada de hoje, na Favela do Bode, próximo ao Centro Comercial de Itabuna foi assassinado Adelvan de Tal. A polícia ainda não tem pista dos assassinos. Durante a madrugada, em outro local, próximo ao Centro Comercial (Favela do Bode) mataram um rapaz de prenome (Adelvan), também a tiros. Ele morreu em uma emboscada.

PC PRENDE EM ITACARÉ

Os suspeitos de trafico, Jairo Santos de Jesus, Alex Oliveira (Psirico), Adriano Marques Santos e Luiz Carlos Pereira da Silva (Luizinho), foram presos pela Polícia Civil de Itacaré com 100 gramas de cocaína e 23 pedras de crack. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Vara Crime do município.

Segundo informações os suspeitos de trafico já vinham sendo investigados a alguns meses. O mandado foi cumprido pela delegada Lisdeile Nobre e sua equipe que encontraram ainda vários vasos de bicarbonato de sódio (produto usado na cocaína).

As drogas foram encaminhadas para a Polícia Técnica para realização da perícia. Apenas Adriano Marques foi liberado após ser ouvido. Os demais foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça.

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Clube do Poeta Sul da Bahia se destaca em recitais
Poeta Adeildo Marques recitando
O Clube do Poeta Sul da Bahia vem se destacando através de seus poetas em eventos em Itabuna, com isso vem conscientizando a população sobre a importância da poesia.
Nos últimos dias o Clube participou do lançamento da Faculdade aberta a Terceira Idade, um projeto da FTC - uma reivindicação do Conselho Municipal do Idoso - quando os poetas Adeildo Marques, presidente da entidade, Romilton Teles, fundador da Academia dos Pensadores e Antonio Oliveira, foram muito aplaudidos pela apresentação de um recital.

No mesmo dia, 08.06, os poetas do Clube do Poeta Sul da Bahia, se apresentaram também na Biblioteca Professor Plínio de Almeida, no Espaço Cultural Professor Josué Brandão, atendendo convite da ambientalista Maria Luzia, que elogiou a alta qualidade do recital de poesia.


Na oportunidade Maria Luzia lançou o projeto “Centro das Águas” em defesa da humanização e revitalização do Rio Cachoeira, que parece viver seus últimos dias de vida.
Neste evento, uma presença destacada foi a do Prefeito Capitão Azevedo que elogiou e aplaudiu a desenvoltura dos poetas, e salientou a riqueza da poesia grapiúna.

Antologia Centenária

Com prefácio do professor Odilon Pinto, o Clube do Poeta Sul da Bahia lançará no mês de Julho a Antologia Centenária com 100 poesias de diversos poetas, uma maneira da poesia homenagear Itabuna no seu centenário que será comemorado no próximo 28 de Julho.

Projeto Rio Cachoeira

Além de levar a poesia a vários segmentos da sociedade de Itabuna e região, o Clube do Poeta Sul da Bahia está desenvolvendo um grande projeto em defesa da despoluição do Rio Cachoeira, iniciando o mesmo na nascente do Rio no município de Itororó.


Segundo informou o presidente do Clube, Adeildo Marques, esse projeto vai contar com a participação de todos municípios que têm seu território cortado por suas águas e que jogam lixo e esgoto em seu leito.


-“Os prefeitos desses municípios serão peças importantes para colocarmos em prática o nosso projeto que vai envolver plantios de árvores e recitais de poesia para conscientizar a população sobre a importância de nossos rios”, disse Adeildo.


Ascom/ClubedoPoeta

quarta-feira, 9 de junho de 2010

VÍDEO MOSTRA ASSASSINO

Gerardo Regalado durante a ação nesta segunda-feira (7) em Hialeah, na Flórida. (Foto: AP)

A polícia divulgou nesta quarta-feira (9) as imagens de câmeras de segurança que mostram a ação do homem que matou a ex-namorada e três outras mulheres em um restaurante cubano em Hialeah, na Flórida, dois dias antes.

Gerardo Regalado, de 30 anos, deixou outras três mulheres feridas e, depois de fugir do local de carro, cometeu suicídio, segundo a polícia.

Depois, mostra Regalado entrando no restaurante, dirigindo-se à cozinha e disparando contra as outras vítimas. Finalmente, ele deixa o local pela mesma porta por que tinha entrado.

De acordo com os policiais, o motivo do crime seria o fato de que Regalado havia sido abandonado pela namorada, duas semanas antes.

As vítimas, todas de origem hispânica como o autor, trabalhavam no restaurante.
A namorada de Regalado era Liazán Molina, de 24 anos.
As três feridas continuavam internadas em estado grave no Jackson Memorial Hospital de Miami, segundo a polícia.

ORGIA SEXUAL EM QUARTEL

Orgia em quartel de bombeiros provocou polêmica na Bélgica. (Foto: Reprodução)

A festa sexual foi organizada por um casal belga, uma mulher de 31 anos e seu namorado, um bombeiro de 41 anos, no quartel de Charleroi. O encontro foi combinado através de uma página na internet dedicada a encontros sexuais picantes e troca de casais.

O namorado da única mulher da orgia, que foi compartida por vários bombeiros, era o responsável por tirar as fotos. A história veio à tona depois que o casal conhecido como “Leskokin" publicou relatos e fotos da orgia na internet.

No site, a mulher pede para os bombeiros não criticarem seus colegas que participaram da orgia e não tiraram as meias durante o ato sexual. "Eles ficaram com as meias, porque nunca se sabe quando vão precisar sair para apagar um incêndio", disse ela.

O prefeito da cidade, Jean-Jacques Viseur, considerou a denúncia grave e cobrou uma investigação sobre o caso. O presidente da associação de bombeiros, Marc Gilbert, disse ter ficado chocado com a denúncia. "Isso é inaceitável", afirmou.

FOTOS NUA PARA ALUNO

Sarah Renee Banner, de 25 anos. (Foto:Divulgação)

A professora americana Sarah Renee Banner, de 25 anos, foi presa por enviar fotos em que aparece nua para um aluno de 16 anos.

De acordo com reportagem da emissora americana "WSPA", os pais do estudante de Summerville, na Carolina do Sul, encontraram fotos explícitas da professora no celular do adolescente. As imagens haviam sido enviadas do número de Sarah.

Ao ver as fotos, os pais procuraram o jovem para conversar sobre o assunto, mas ele não estava em casa. Segundo o relato feito na polícia, o garoto foi encontrado dentro do carro da professora, parado no estacionamento da Summerville High School. Ainda de acordo com os pais, Sarah teria fugido do local ao vê-los se aproximando do veículo.

A professora foi presa pelo envolvimento com o adolescente e liberada após pagar uma fiança de US$ 5 mil. Ela trabalhava na escola há três anos e está afastada do trabalho.
Suzanne Corona diz que foi discreta com amante (Foto: Divulgação/NY Police)

Uma mulher foi flagrada fazendo sexo com seu amante em um parque público de Nova York, nos Estados Unidos.

Suzanne Corona e seu amante, Justin Amend, foram levados a julgamento. Na plateia estava o marido traído, Joseph Corona, que deu todo o apoio à mulher.

Suzanne não foi condenada e, ao ser questionada por jornalistas sobre o caso, afirmou que eles foram discretos. "A genitália dele nem estava aparecendo tanto assim", argumentou ela, se referindo ao amante. "Se alguém passasse por alí, nem notaria que estávamos fazendo sexo".

Joseph, o marido de Suzanne, afirmou que continuará o casamento. "Tenho mais 40 anos para aproveitar minha mulher. Não vou jogar isso fora por um incidente".

19 MIL PÉS DE MACONHA

Mais de 19 mil pés de maconha foram erradicados em uma roça, na zona rural de Curaçá, onde os policiais capturaram Flávio Pereira Maia, 29 anos.

Ao ser preso ele tinha em seu poder 750 gramas de sementes de maconha e uma moto-bomba e foi conduzido para a Delegacia do município de Juazeiro, onde está à disposição da Justiça.

Policiais militares localizaram a plantação da erva numa roça situada no distrito de Patamuté, e a destruíram. Interrogado na delegacia, Flávio declarou que trabalhava na propriedade, pertencente a um homem conhecido como 'Dudu', que está sendo procurado.

Outras seis pessoas flagradas na roça conseguiram escapar ao cerco policial, mas já foram identificadas.

CONTAS

No Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia constam como problemas as seguintes contas: Prefeitura de Itabuna: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009; Câmara Municipal : 2008, 2009; Emasa: 2009; FICC: 2005, 2009; Fundação Marimbêta: 2006, 2008, 2009. FASI; 2006, 2007, 2008. Tá na hora de apurar se houve desvios e colocar na cadeia o responsável ou os responsáveis.

MAIS MORTES EM ITABUNA

Uma cidade onde vidas nada valem

Dois homens foram assassinados a tiros na manhã de ontem, terça-feira (8) em Itabuna. O adolescente Marcos Alberto, de 17 anos, morto na Rua I, Monte Cristo e em Nova Ferradas o foragido da justiça Tieres Souza Moura, o “Pitinha”, de 22 anos.
Segundo a mãe de Marcos estava morando no bairro Nova Califórnia. Indagada ela afirmou que não tinha conhecimento dos motivos que levaram Alberto a transitar naquela localidade.

Já o “Pitinha”, seria uma morte anunciada, pois moradores informaram que, o foragido estava provocando terror para comunidade, chegando a cobrar pedágio e praticar assaltos a pequenos comerciantes.

Segundo o perito Messias Malheiros que comandou o levantamento cadavérico, ao lado da Polícia Civil e Militar as duas vítimas foram atingidas com mais de três tiros cada uma delas.

terça-feira, 8 de junho de 2010

INQUÉRITO

Até o momento a polícia não enviou o inquérito para a justiça

Ao que parece o inquérito que apura o assassinato do funcionário público Alex ainda não foi concluído mesmo tendo sido divulgado que a principal suspeita, secretária do prefeito de Itabuna tenha caído em várias contradições. O que está acontecendo realmente? É um crime de Ação Pública. O MP pode investigar e denunciar o delegado ou delegada responsável caso esteja claudicando.

CONTAS COM PROBLEMAS

No Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia constam como problemas as seguintes contas: Prefeitura de Itabuna: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009; Câmara Municipal : 2008, 2009; Emasa: 2009; FICC: 2005, 2009; Fundação Marimbêta: 2006, 2008, 2009. FASI; 2006, 2007, 2008. Tá na hora de apurar se houve desvios e colocar na cadeia o responsável ou os responsáveis.

domingo, 6 de junho de 2010

SEM CORAGEM

O jornalista Walmir Rosário deixou o cargo da Secretaria de Comunicação do município de Itabuna. Quem perdeu e quem ganhou com isso?

Perdeu o município. Perdeu quem gosta de lisura, responsabilidade, seriedade das coisas. Talvez o governo do prefeito Azevedo não pense o mesmo!
Quem ganhou com isso?

Tamvez a empresa que gabhou a licitação que é caloteira, não paga a ninguém ou a uma boa parte dos prestadores de serviços!
Quem ganhou com isso?

Talvez Ramiro Aquino que assume a Secretaria. Como ele não irá se importar mesmo que as questões da Ativa, a quem, ele deve ou deixe de dever, se passa calote ou não? não tem problema.

Quem manda?

Segundo os plantonistas a nomeação de Ramiro Aquino deve-se a indicação de Josias Miguel que mesmo tendo "deixado" o governo ainda manda e desmanda. É ouvido. Tem influência!

Enquanto isso o prefeito eleito em outubro de 2008 vai empurrando as coisas com a barriga. Manda Gilson Fazer e fica de fora. Não é homem para assumir os seus descasos. Não tem coragem!

É bam capaz dele dizer que não de nada que o secretário de Administração, Gilson Nascimento vem fazendo. O mal que a sua inexperiência vem causando a administração. Deve ter aprendido com Lula:> "Eu não sei de nada"!