SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

IRÃ TERIA LIBERADO CONDENADA

Manifestantes seguram placas em protesto em Paris, na França, em agosto, contra a condenação da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani por apedrejamento no Irã (Foto: Reuters)

A iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, que estava condenada a morrer apedrejada, teria sido libertada, informou nesta quinta-feira (9) o Comitê Internacional Antiapedrejamento, ONG alemã que acompanhava seu caso.

Seu filho e seu advogado também teriam sido soltos.

Ainda não havia confirmação oficial das autoridades iranianas sobre a libertação.

"Recebemos do Irã a informação de que estão livres", disse à France Presse Mina Ahadi, do comitê. "Esperamos ainda a confirmação. Aparentemente, nesta noite haverá um programa na TV, e aí saberemos 100%."

O chanceler da Itália, Franco Frattini, manifestou "satisfação" com a notícia, mas disse que ela ainda estava sendo verificada.

A TV estatal iraniana mostrou uma chamada de um programa especial sobre Sakineh, que será transmitido às 20h30 locais (14h de Brasília), sobre Sakineh, mas não adiantou o teor.

Sakineh, de 43 anos, foi condenada em 2006 a dez anos de prisão por participação no assassinato de seu marido com um de seus amantes, e condenada à morte por apedrejamento por vários adultérios, segundo as autoridades iranianas.

Sua condenação foi reduzida em 2007 a 10 anos de cadeia, após uma apelação, mas a sentença do apedrejamento foi confirmada por outro tribunal de apelação.

O caso veio a público em julho passado e provocou uma onda de protestos no Ocidente, com pedidos para que a sentença não fosse aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário