SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PF REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO

Polícia Federal investiga dois grupos suspeitos de cometer crimes eleitorais. Foram cumpridos 13 mandados de detenção e 12 de apreensão.

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (9) operação contra suspeitos de compra de votos na Bahia. Batizada de "Operação PAGA", a ação policial tem como objetivo cumprir 13 mandados de detenção (condução coercitiva) e 12 mandados de busca e apreensão em Buerarema, Itabuna e Salvador. Dois grupos suspeitos de cometer crimes eleitorais são investigados.

A operação é resultado de investigação iniciada em setembro sobre compra de votos nas eleições deste ano no município de Buerarema. De acordo com a PF, as investigações identificaram um grupo comandado por um ex-prefeito de Buerarema, que teria cometido o crime para favorecer a dois candidatos a deputados estadual e federal.

No 1º turno, foram realizadas buscas na residência do ex-prefeito da cidade e mais em dois locais, sendo encontrados envelopes contendo cadastramento de eleitores e quase R$ 40 mil. A PF afirma que os candidatos suspeitos de ter sido beneficiados no esquema foram eleitos com quase a mesma quantidade de votos em Buerarema, em número que muito se aproxima aos eleitores cadastrados nas listas apreendidas.

As investigações também teriam identificado outro grupo, comandado por um policial civil e candidato a deputado federal, o qual também montou esquema para compra de votos para outros candidatos a deputado estadual e federal. Os supostos beneficiados neste esquema não foram eleitos.

De acordo com a PF, os investigados, após serem interrogados e indiciados responderão em liberdade por compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores e formação de quadrilha. Após a análise do material apreendido e dos interrogatórios será avaliada a possível participação dos candidatos nos crimes sob apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário