SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

JUSTIÇA SOLTA ESCRIVÃ SÁDIA PITANGA

Sádia ganha liberdade um ano depois (Foto A Região).

A juíza da 1ª Vara Crime de Itabuna, Antônia Marina Faleiros, expediu alvará de soltura da escrivã Sádia Consuelo Pitanga. A serventuária da Justiça está presa na penitenciária Lemos de Brito desde outubro do ano passado, acusada de favorecimento a traficantes. A principal testemunha contra Sádia foi uma ex-traficante que ganhou benefício da justiça - delação premiada de drogas em Itabuna.

Segundo informações do Pimenta na Muqueca Sádia ganhou ] liberdade nas primeiras horas desta terça (22). Familiares da serventuária disseram que ela não virá logo para o município. Ela fez greve de fome e ficou com o estado de saúde muito debilitado. Por isso, os parentes preferiram levá-la para passar, pelo menos, duas semanas de descanso em praias do baixo-sul baiano.

O processo contra a escrivão correu rápido. Mesmo com domicílio, emprego, sendo estudante de Direito perto de se formar. Quando a justiça quer é assim. Os tramites “voam” , a prisão é decretada e a sentença é prolatada.

Enquanto isso existe uma morosidade no julgamento de juízes e desembargadores acusados de ilícitos penais. Um exemplo é do julgamento do de do Tribunal de Justiça da Bahia, Rubem Dario que foi afastado por acusação de venda de sentença. Ele continua em liberdade porque teve o direito do contraditório e a responder o processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário