‘Rei de Espadas’ é apresentado à imprensa (Autor: Ascom/P
|
O latrocida e foragido da Justiça Carlos Eduardo Santos de Jesus, de 28 anos, o “Rei de Espadas” do Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, com as imagens dos bandidos mais procurados da Bahia, foi apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (9), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.
Conhecido como “Negão” ou “Dudu”, ele foi capturado na noite da última segunda-feira (7), no terminal de ônibus da Barroquinha, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Crime de Salvador.
Segundo o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta – que conduziu a coletiva ao lado do delegado Nilton Tormes, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – Negão foi um dos autores do latrocínio da dona de casa Maria Jacira Moreira Brandão, ocorrido há sete anos, no Conjunto Doron. “Vigésimo bandido integrante do Baralho do Crime capturado, ele tem passagens pelas 1ª, 3ª 9ª e 12ª Delegacias Territoriais dentre outras unidades”, afirmou Pimenta.
Depois de roubarem joias e outros pertences, de Maria Jacira, em setembro de 2004, Negão e seu parceiro João Rocha Neto, que já cumpre pena no Presídio de Salvador, asfixiaram a vítima, abandonando-a morta dentro do seu apartamento no Doron. Preso outras sete vezes, uma delas por dano e formação de quadrilha, o “Rei de Espadas” já era velho conhecido do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) e da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário