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segunda-feira, 9 de maio de 2011

"FARRA" COM O DINHEIRO DO POVO

Folha incha e gastos triplicam em apenas dois anos (Autor: Seu Pimenta)

O discurso do prefeito Capitão Azevedo (DEM) sempre foi o de crise econômica e cofres vazios para justificar o caos na saúde e poucas ações com recursos próprios. Só que o discurso soa contraditório ao extremo quando analisado o número de cargos comissionados criados desde quando Azevedo ascendeu ao poder.

A quantidade de cargos comissionados saltou de 255 para 466 entre setembro de 2008 e dezembro de 2010. Os cargos de confiança são de livre nomeação. Isso significa dizer que o funcionário não precisa ser aprovado em concurso público para ser contratado. Basta apenas um decreto no Jornal Oficial do Município, assinado pelo prefeito, para validar a contratação.

Mais impressionante ainda é o quanto Azevedo vem gastando com esta farra. A diferença entre a folha em 2008 e a de 2010 supera a casa dos R$ 15 milhões, como revela reportagem do jornal A Região.

Enquanto no governo do ex-prefeito Fernando Gomes gastava-se R$ 561.236,94 com a folha de comissionados por mês. Agora, atinge R$ 1.766.000,00, de acordo com relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ou seja, mais que triplicou em dois anos.

A diferença fica ainda mais evidente quando multiplicado o gasto anual nos dois períodos:

- Ano de 2008: R$ 6.734.843,28

- Ano de 2010: R$ 21.192.000,00

AZEVEDO EE.UU. gastan $ 21.1 MILLONESCON CARGOS DE CONFIANZA en 2010
Hoja hincha y el gasto se triplicó en tan sólo dos años (Autor: Su Pimienta)

El discurso del alcalde Azevedo capitán (DEM) siempre ha sido la crisis económica y las arcas vacías para justificar el caos en la salud y la poca acción con sus propios recursos. Pero el discurso suena contradictorio al extremo cuando se analiza el número de puestos de encargado creado desde que llegó al poder Azevedo.
El número de puestos de encargado saltó 255 a 466 entre septiembre de 2008 y diciembre de 2010. Los cargos de confianza son de libre nombramiento. Esto significa que el empleado no tiene que ser aprobado en un concurso público para la contratación. Todo lo que necesita es un decreto en el Diario Oficial de la municipalidad, firmado por el alcalde, para validar el contrato.
Aún más impresionante es cómo Azevedo ha estado pasando con esta racha. La diferencia entre la hoja en 2008 y 2010 superan un límite de R $ 15 millones, como revela el informe periódico de la región.
Si bien la administración del ex alcalde Fernando Gomes gastó $ 561,236.94 a la I con la hoja de encargo de un mes. Ahora, es de R $ 1,766,000.00, según un informe del Tribunal de Cuentas de los Municipios (TCM). Es decir, más que triplicado en dos años.
La diferencia es aún más evidente cuando se multiplica el costo anual en ambos periodos:
- 2008: EE.UU. $ 6,734,843.28
- Año 2010: EE.UU. $ 21,192,000.00

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