Informação é de procurador da província onde ocorreu acidente. Avião ATR-72 caiu em região rural, com 68 pessoas a bordo.(Do G1, com agências internacionais)
A caixa-preta do avião da companhia aérea cubana Aerocaribbean, que caiu na quinta-feira em uma região isolada do centro de Cuba, foi encontrada nesta sexta-feira (5), após o acidente que custou a vida dos 68 ocupantes da aeronave, 28 deles estrangeiros, informou uma autoridade.
"A caixa-preta e a de voz da aeronave acidentada (...) foram encontradas, fazendo com que a investigação em curso disponha de elementos básicos para seu trabalho", informou à imprensa local Rolando Díaz, procurador-chefe da província de Sancti Spíritus, onde ocorreu a queda do avião.
Segundo o funcionário, todos os corpos estão carbonizados e cerca de dez já foram enviados ao Instituto de Medicina Legal para sua identificação.
O avião da companhia regional Aerocaribbean com 68 pessoas a bordo caiu em uma área rural na região central de Cuba nesta quinta-feira (4), matando todos seus ocupantes, segundo as autoridades cubanas.
Das 68 pessoas a bordo, 61 seriam passageiros e sete integrariam a tripulação.
Do total de ocupantes do avião, 40 seriam cubanos, e 28 estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
A aeronave que sofreu a queda é um turboélice ATR-72, que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana.
O avião teria caído numa região rural, de difícil acesso, da aldeia de Guasimal, na província de Sancti Spiritus. Após a queda, a aeronave pegou fogo.
As autoridades locais informaram que criaram uma comissão para organizar o resgate de corpos, que conta com socorristas e voluntários, e também para investigar as causas do acidente, ainda desconhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário