Relatório da CEI acusa Loiola
Muitas pessoas foram barradas e não puderam entrar na Câmara Municipal de Vereadores, hoje, terça-feira, 16 de novembro. A curiosidade dos itabunenses era a leitura do relatório da CEI-Comissão especial de Inquérito pelo relator vereador Claudevane Leite (Vane Renascer).
Instalada em setembro depois de uma série de acusações, a CEI tinha 30 dias úteis para investigar os possíveis desvios de dinheiro da Câmara. O presidente Milton Gra,acho requerer mais 30 dias alegando que muitas pessoas seriam ouvidas.
Após o prazo concedido o relatório lido hoje com a presença de um pequeno número de pessoas apyrou que o presidente da Câmara, Clóvis Loiola deve ser afastado por falta de ética e desvio de conduta.
No relatório o relator enfatizou ainda que apurou irregularidades cometidas no Poder Legislativo, como desvio de recursos públicos e falsificação de documentos para obtenção de empréstimos consignados.
Foram inocentados de quaisquer acusações os vereadores Roberto de Souza (1º secretário) e Ricardo Bacelar, citados nas denúncias do presidente Loiola.
O parecer será encaminhado ao Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e OAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário