SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

“OPERAÇÃO CARCARÁ” DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITOS

Prefeitos estão presos na sede da Polícia Federal, em Salvador

Prefeitos de vários municípios da Bahia foram surpreendidos pela manhã pela Polícia Federal que realizou a “Operação Carcará”.

Foram presos pela Operação Carcará da Polícia Federal os prefeitos dos seguintes municípios: Lençóis - Marcos Airton Alves Araújo (PR); Aratuípe - Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB); Cafarnaum - Ivanilton Oliveira Novais (PSDB); Itatim - Raimunda Silva dos Santos (PSDB): e de Elísio Medrado - Everaldo Caldas (PP).

Segundo informações do delegado Cristiano Sampaio contra os presos exietem robustas provas materiais. Na entrevista coletiva à imprensa o delegado revelou que a segunda fase da “Operação Carcará” irá apurar o uso de verbas estaduais pelos 30 municípios envolvidos na suposta fraude de licitações. Ele informou que foram identificados possíveis desvios na aplicação e avisou que a Polícia Federal rastreará o do uso dos recursos do Estado pelas prefeituras.

Na rede identificada o esquema acontecia com o dinheiro municipal utilizado na compra de remédios, merenda escolar, bem como na realização de obras públicas.

Apontado pela Polícia Federal como líder da quadrilha que fraudava licitações em 30 municípios, o empresário Édson Santos Cruz negou as acusações. Ele chegou algemado na sede da PF, em Águas de Meninos, em Salvador e disse apenas que atuava no ramo de alimentação.

“Se alguém cometeu algum crime, não fui eu”, declarou ao ser assediado pelos jornalistas. O suposto comandante do esquema é proprietário da empresa Atual, que seria favorecida em contratos com as prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário