SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ASILO A KADAFI

Burkina Faso pode conceder asilo a Kadafi

Dois dos maiores aliados africanos do governante líbio Muamar Kadafi, Burkina Faso e o Chade, reconheceram nesta quarta-feira o Conselho Nacional de Transição dos insurgentes líbios como legítimo governo da Líbia. Mas ao mesmo tempo o governo de Burkina Faso disse que concederá asilo a Kadafi, se o governante "assim o desejar".

O ministro das Relações Exteriores de Burkina Faso, Djibril Bassole, disse que se Kadafi quiser poderá se asilar no país africano.

O Chade, inimigo de Kadafi na década de 1980 mas que mais tarde virou um aliado do governante, também reconheceu o Conselho Nacional. "O Chade reconhece o Conselho Nacional de Transição como a única autoridade legítima da Líbia", disse o secretário da chancelaria chadiana, Moussa Dago, em N''Djanema.

Dago disse que o governo chadiano pediu ao Conselho Nacional de Transição dos rebeldes líbios que proteja seus cidadãos que ainda estão na Líbia. Pelo menos 74 mil chadianos que viviam no país do Magreb fugiram após o começo da guerra civil em fevereiro. (As informações são da Dow Jones).



Nenhum comentário:

Postar um comentário