A nova Dama de Ouros do Baralho do Crime está sendo procurada
O Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, com a imagem dos criminosos mais procurados no estado, ganhou, ontem, quinta-feira (25), uma nova carta: Luiz Cláudio Dacttes Magalhães, o “Baixo”, 34 anos, autor de dezenas de roubos, na modalidade “saidinha bancária”, é a “Dama de Ouros”, assumindo o lugar do ex-policial militar Paulo César Alves Filgueira, o “Paulo Escopeta”, 43 anos, preso no último dia 16.
As investigações indicam que Baixo, olheiro de uma quadrilha no interior das agências bancárias, agia em companhia dos irmãos Cássio de Sousa Alves, 26, o “Cal”, e Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, presos no dia 12, num hotel localizado no Largo do Tamarineiro. Ele passou a integrar o baralho da SSP, não só por sua participação em diversas saidinhas bancárias mas também, pelo fato de ser o único foragido dos três assaltantes que atacaram o baterista Paulo César Perrone, da Banda Estakazero, baleado em 19 de julho, durante um assalto, após sair de um banco, na região do Iguatemi.
Imagens do circuito de segurança analisadas pela Polícia Civil ajudaram a identificar Baixo, que aparece nas proximidades de Perrone, quando este se desloca em direção à porta da agência bancária. Cabia a ele observar os clientes que faziam saques, repassando as informações para os comparsas posicionados fora das instituições financeiras.
Criado pela SSP, em 3 de julho de 2011, como uma das metas estabelecidas pelo Programa Pacto pela Vida, o baralho foi responsável pela prisão de cinco criminosos, denunciados à polícia pelo telefone 3235-0000 ( Serviço Disque-Denúncia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário