SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CAROL DEMITIDA DA YAHOO

Carol Bartz, que entrou para o comando do Yahoo! em 2008 (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)

(Do G1, com agências)

Carol Bartz não é mais a executiva-chefe do Yahoo!, segundo um comunicado oficial da empresa, divulgado nesta terça-feira (6). Tim Morse, que era responsável pelo setor financeiro da companhia, foi indicado ao cargo de Bartz em caráter interino.

O Yahoo! também anunciou a formação de um conselho de executivos que irá ajudar Morse na administração diária da empresa até que um novo executivo-chefe seja nomeado.

"Estou muito triste por dizer a vocês que eu acabei de ser demitida por telefone pelo presidente do conselho do Yahoo", disse ela num breve email, segundo a Reuters. "Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo a vocês apenas o melhor para o futuro."

Roy Bostock, presidente do conselho do Yahoo!, agradeceu Bartz "pelos seus serviços no Yahoo! em tempos críticos e de transição", no comunicado oficial da empresa. "Eu também gostaria de expressar a gratidão do conselho à Tim por ter aceitado esse importante papel. Nós temos grande confiança em suas habilidades", completou.

Também deixou o Yahoo! nesta terça-feira Bobby Figueroa, que era vice-presidente de desenvolvimento de produtos, segundo o site Bussiness Insider. Figueroa era o responsável pelas plataformas de anúncios da empresa.

Demissões e fechamentos

Bartz, 63, foi contratada para comandar o Yahoo! em janeiro de 2009 com a função de reverter a perda de liderança da empresa para o Google. Antes dela, comandaram o Yahoo! o seu cofundador Jerry Yang --que chegou a recusar uma lucrativa oferta de compra formulada pela Microsoft-- e Terry Semel.

O Yahoo! fez mais dinheiro sob a liderança de Bartz por causa das demissões, dos fechamentos de serviços e de outras iniciativas de cortes de custos.

As ações do Yahoo! subiram 5,7% após o anúncio da saída de Bartz, de acordo com a Associated Press.



Nenhum comentário:

Postar um comentário