SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

domingo, 22 de abril de 2012


UM PAÍS SEM MEMÓRIA!
Hoje, 22 de abril de 2012. Há 512 anos o Brasil foi descoberto pelo almirante português Pedro Álvares Cabral.
Segundo a história, franceses, espanhóis e holandeses já tinham explorado nossas terras. Mas, de direito, Portugal ficou como dono das terras brasileiras.
Cabral chegou ao Brasil com uma equipe de vários homens. Sua comitiva era formada por religiosos e também por centenas de pessoas que nada valiam.
Estupradores, ladrões, assassinos e criminosos diversos que estavam nas masmorras portuguesas e tiveram como oportunidade para ficar livres fazer parte da esquadra de Cabral.
A partir daí podemos imaginar a herança maldita (genética) da população brasileira. Análises sociológicas, antropológicas, biológicas e psicológicas atentam muito bem para isso.  
E, ao que parece a herança do mau “caratismo” está em todos os meios sociais. Na classe pobre em menor escala (o pobre tem mais vergonha) e em outras classes da nossa estratificação social a coisa é mais acentuada, principalmente em relação ao dinheiro público.
E o pior é que bilhões e bilhões saem pelo ralo da escrotidão de milhares de políticos vagabundos e nada é feito para uma punição exemplar.
O Brasil é um País que tem em suas cadeias pobres, pretos e putas, Esses não têm dinheiro, não podem constituir bons advogados.
Olhem os casos recentes das Câmaras de Itabuna, Ilhéus e de prefeituras de centenas de municípios brasileiros. Em Itabuna, uma quadrilha comandada por Loiola deu um rombo financeiro grande. Toda a quadrilha está solta. O atual e ex-prefeito estão com contas para serem aprovadas pela Câmara Municipal. Quanto vai cobrar cada vereador?
Agora, políticos envolvidos com Cachoeira. Será que vai acontecer alguma coisa? Quantas CPIs já foram feitas e nada? Quantos escândalos no governo Lula? Nada!
  Este País que diziam antigamente que iria prá frente estará sempre fracassado no que diz respeito às questões sociais.
Enquanto não houver uma Justiça que se respeite, que não tenha medo e que coloque ricos ladrões nas cadeias será sempre assim:
Um País e um Povo que não lembram sequer do Dia do seu Descobrimento! (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário