SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOVA MINISTRA NO STF

Plenário deve votar indicação de Rosa Weber ao STF nesta terça

O Plenário do Senado deve votar hoje, terça-feira (13) a indicação de Rosa Maria Weber ao cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde agosto, quando foi oficializada a aposentadoria da ministra Ellen Gracie, a Corte tem funcionado com apenas dez ministros.

Na sessão deliberativa da última quinta-feira (8), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou preocupação com o que considerou uma demora na votação da indicação pelo Plenário. A Mensagem 141/2011, com a indicação de Rosa Weber, consta da pauta da ordem do dia desta terça, ao lado de indicações de outras autoridades.

Rosa Maria Weber foi sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 6. Sua indicação foi aprovada com 19 votos a favor e 3 contra.

Rosa Maria Weber Candiota da Rosa é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006. Nascida em Porto Alegre, em 1948, formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e se tornou juíza do Trabalho, por concurso, em 1976. Em 1991, foi promovida, por merecimento, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário