SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PC TRANSFERE POLICIAL

Eider vai ser transferido para Salvador






O investigador da Polícia Civil lotado em Itabuna região sul da Bahia, 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foi preso pelos agentes do DEPIN (Departamento de Policiamento do Interior). A prisão ocorreu no município de Buerarema através de mandado judicial.

O policial alegou desconhecer as acusações e de acordo com o delegado regional Moisés Damasceno a argumentação para conseguir a prisão do agente Eider Moreira Bonfim foi a sua participação no tráfico de drogas e extorsão.

Conforme o delegado Moisés Damasceno, as investigações que vinham apurando o suposto envolvimento do policial com o tráfico de drogas e extorsão teve inicio logo após uma operação denominada “Dalila”, deflagrada no dia 8 de janeiro desse ano, nas cidades de Camamu e Barro Preto, onde o agente estava designado pela Coorpin. “O policial foi pego pelo grampo autorizado pela justiça e isso nos permite afirmar que o agente está envolvido com o tráfico de drogas”, explica.

A prisão do investigado ocorreu em Buerarema na sua residência e ele não resistiu à prisão . Agentes do DEPIN cumpriram um mandado de prisão expedido pelo juiz titular da comarca de Barro Preto.

O OUTRO LADO

Para nossa reportagem, Eider Moreira revelou não saber porque por que estava sendo preso, mas tinha conhecimento que ele estava sendo acusado de envolvimento com o tráfico. “Não sei ainda de estão me acusando. Até que prove o contrário, sou inocente”, argumenta.

É um direito constitucional do policial alrgar inocência. Porém, segundo as investigações, inclusive o grampo telefônico com autorização da justiça é uma prova robusta do seu envolvimento com drogas e extorsão. O delegado Damasceno afirma que o agente será recambiado para corregedoria em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário