Juarez Vicente de Carvalho
“Vamos embora Itabuna, toca essa bola prá frente”. Assim diz o hino do Itabuna Esporte Clube, time que caiu de quatro ontem da primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.
Em novembro, dezembro de 2009 o segredo em torno dos contratos de jogadores para o Campeonato de 2010 eram grandes.
Cochichos e mais cochichos. Somente aqueles da panela de Ricardo Xavier ficavam sabendo de alguma coisa.
Como o sistema é presidencialista, no Itabuna, diretor nenhum tem o direito de saber nada. Não fala, não sabe, não manda. Tem funcionários mais graduados que diretores. E muitos diretores têm que se submeter aos caprichos de alguns funcionários.
Finalmente em uma entrevista bombástica o segredo foi revelado. O presidente Ricardo Xavier revelou o time que será a sensação 2010. O “Time do Centenário”. Duas vitórias. Contra o Vitória e contra o Atlético. O time armado por Célio parece que não agradou os diretores de futebol/empresários. Logo o treinador foi embora.
Os jogadores, 90% pipoqueiros, que deveriam estar jogando nos campos de várzea cheios de buracos foram contratados. Inclusive um bichado que veio ganhando um polpudo salário e nada de resultado.
Quem contrata bem se classifica. Quem contrata mal é rebaixado. Aconteceu com o Itabuna. Agora é lutar para retornar à primeira Divisão. Tenho certeza: os diretores de futebol/empresários de jogadores vão sumir.
Vamos “imbora” Itabuna, para a segunda divisão! Os pernas de pau não souberam tocar a bola prá frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário