SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sábado, 7 de agosto de 2010

ASSESSOR GUARDOU DIAMANTES

Jornalista em sala de imprensa da ONU fotografa depoimento de Naomi Campbell no tribunal de Haia; "diamantes de sangue" entregues à modelo por ex-presidente da Libéria reapareceram

Jeremy Ractliffe, ex-presidente do Fundo Nelson Mandela para a Infância, disse que manteve em seu poder os diamantes que a modelo Naomi Campbell lhe deu em setembro de 1997 até esta quinta-feira (5) para preservar a top e a ONG na qual trabalhava, informou o jornal britânico The Guardian.

- As três pequenas pedras de diamante bruto me foram dadas por Naomi no Blue Train em 26 de setembro de 1997. Eu as guardei porque pensei que talvez fosse ilegal para ela sair com diamantes brutos do país.

O Blue Train é o luxuoso trem em que viajou com Naomi e outros convidados de Mandela.

As pedras preciosas foram um presente do ex-presidente da Libéria Charles Taylor para a modelo, de acordo com o depoimento que ela deu ao Tribunal Especial de Haia para Serra Leoa (TESL) nesta quinta-feira.

A corte investiga se Taylor financiou e se envolveu com milícias em Serra Leoa. As pedras preciosas vindas de conflitos na África, que ocorreram não apenas na Libéria e Serra Leoa, mas também em Angola, ficaram conhecidos como “diamantes de sangue”.

Taylor, acusado de 11 crimes de guerra, nega que teve contato com os diamantes, mas o depoimento de Naomi vai na direção contrária. (Vincent Jannink/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário