SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

QUADRILHA DESARTICULADA

A polícia descobriu que a quadrilha era liderada por um presidiário


Vinte pessoas foram presas ontem (23), dentre elas o interno da Penitenciária Lemos Brito (PLB) Antônio Marcelo dos Santos, líder da quadrilha, que aplicava golpes em empresas que tinham dívidas com o fisco. A organização criminosa recebia apoio do agente público Antônio Natividade Oliveira, lotado na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), e dois agentes penitenciários.

Outros dois detentos da PLB, Júlio Souza, mais conhecido como “Judson”, que estava detido desde quando tentou entregar um aparelho celular para o traficante “Perna” e Sílvio Santos, o “Xarope”, também foram presos na ação.

A “Operação Máscara”, realizada pela força-tarefa composta pelas secretarias da Segurança Pública, Fazenda e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, investigou durante oito meses o funcionamento da organização criminosa que lucrou em um ano aproximadamente R$ 1 milhão.

Com acesso a informações sigilosas da Sefaz, fornecidas pelo agente público Antônio Natividade Oliveira, que tinha mais de 30 anos de serviço público, os estelionatários se passavam por auditores fiscais, delegados de polícia, oficiais da PM, e até mesmo desembargadores, para negociar pendências fiscais com os donos das empresas. Os empresários recebiam ofertas de descontos para quitação da dívida. O advogado Gilberto Oliveira Lins, que fazia a assessoria jurídica da quadrilha, também foi preso.


INTELIGENCIA


O secretário da Segurança Pública, César Nunes, ressaltou o trabalho eficiente e inteligente realizado pela força-tarefa, tirando de circulação mais uma organização criminosa. “Mais uma vez conseguimos desarticular uma perigosa quadrilha e identificamos todos os integrantes”, afirmou. Nunes explicou que a veracidade das informações que o bando detinha passava credibilidade na hora das falsas negociações.

Policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) cumpriram 14 mandados de busca, sendo quatro deles na PLB. Nas celas dos internos “Judson” e “Xarope” foram encontrados 179 dolinhas de maconha e 30 gramas de cocaína. Eles serão indiciados também por tráfico de drogas.

Foram apreendidos em posse da quadrilha cinco carros de luxo, R$ 8.300,00, três armas, uma faca e farta documentação de empresários, contadores e advogados que haviam sido contatados pelos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário