SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 26 de julho de 2011

AVIÃO CAI NO MARROCOS

Segundo agência oficial, 78 das 81 pessoas a bordo morreram quando o C-130 chocou-se com uma montanha no sul do país (Foto: AFP )

Um avião marroquino caiu nesta terça-feira no sul do país, disse a agência oficial de notícias MAP, deixando 78 mortos ao chocar-se com uma montanha quando se preparava para pousar durante o mau tempo. Segundo a agência, há três sobreviventes do acidente com o C-130 Hercules, que aconteceu a 10 quilômetros a nordeste de Guelmim, ao norte do disputado território do Saara Ocidental.

A aeronave estava com membros das Forças Reais Armadas e ia de Dakhla, no disputado Saara Ocidental, para Kinitra, no norte do país, com escala em Guelmim.

De acordo com a MAP, o avião levava 60 militares, 12 civis e nove tripulantes. Também segundo a agência, esse é o acidente aéreo mais mortal de Marrocos em anos.

Guelmim está a mais de 600 quilômetros a sudoeste da capital Rabat. O Marrocos tomou da ex-colônia espanhola o controle do Saara Ocidental, que é rico em minerais, em 1979. A população saharawi quer estabelecer a região como um Estado independente.

Forças de paz da ONU estão no local desde 1991, e a organização reivindicou um referendo, mas o Marrocos propôs em vez disso uma ampla autonomia para a população estimada de 500 mil que vive no Saara Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário