SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 19 de julho de 2011


ALLENDE SE MATOU

O ex-presidente do Chile, Salvador Allende suicidou-se em meio ao incêndio, às balas e ao gás lacrimogêneo que consumiam o palácio presidencial La Moneda durante o golpe militar de 1973, confirmou hoje uma equipe internacional de médicos legistas.

A conclusão dos peritos foi unânime. "Estamos em condições de assegurar que foi uma morte violenta de explicação médico-legal suicida e disto não temos nenhuma dúvida", disse o legista espanhol Francisco Etxeberra, ao entregar os resultados da autópsia ao juiz Mario Carroza, à senadora socialista Isabel Allende, filha do mandatário, e à advogada da família Allende, Pamela Pereira.

A análise dos restos mortais do ex-presidente, exumados em 23 de maio, colocou um ponto final a várias teorias a respeito da causa da morte de Allende, que circularam durante décadas. Enquanto os militares chilenos afirmavam que Allende havia se matado, outra versão indicava que o presidente morreu combatendo os militares amotinados. Uma terceira versão afirmava que Allende tentou se matar e, ao não conseguir, foi morto por um dos seus guarda-costas.

A informação sobre o suicídio de Allende foi entregue à imprensa pelo diretor do Serviço Médico Legal do Chile, o doutor Patrício Bustos. Ele precisou que primeiro foi determinada a identidade do mandatário e "em segundo lugar, a causa da morte - que é conhecida por toda a opinião pública, uma ferida de projétil; em terceiro lugar, a forma da morte corresponde ao suicídio e, em quarto lugar, como foi assinalado em muitos relatórios forenses, o contexto corresponde ao golpe de Estado durante o bombardeio de La Moneda".

Os especialistas também determinaram que Allende disparou contra si próprio com um fuzil de assalto AK-47, encontrado entre as pernas do cadáver. O fuzil foi um presente que Allende recebeu de seu amigo Fidel Castro, quando o então presidente cubano visitou o Chile em 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário