ASSASSINO TOMBA MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA
Um criminoso que conseguiu fugir durante uma reconstituição na zona rural há dois anos tombou em confronto com a Polícia Militar de Coaraci, na manhã de ontem, 21. Trata-se de Josevaldo Oliveira Santos, “DHEI”43 anos. Segundo o delegado Ananias Martins, a troca de tiros ocorreu quando o bandido foi encontrado numa fazenda na Zona rural daquele município.
Durante a diligência, os policiais já haviam prendido Edvaldo Batista dos Santos, o “Zé Vara” de 21 anos, este comparsa de “Dhei”, e dois menores de idade quando levavam alimento para o criminoso abrigado, um deles filho do homicida.
“Zé Vara”, revelou em seu interrogatório ao delegado Ananias Martins, que iria levar munição e arma para “DHEI”, a mando do adolescente filho dele. Dando prosseguimento às diligências, os policiais foram até uma Fazenda no Km 02 da BA 262, da Rodovia Coaraci - Itapitanga e lá chegando foram recebidos a balas por três indivíduos. Houve troca de tiros e “DHEI” tombou ferido com a sua arma na mão, foi socorrido, porém morreu ao chegar ao hospital de Coaraci.
Josevaldo Oliveira Santos, “Dhei” era uma pessoa de alta periculosidade, e tinha uma longa ficha criminal, com mandados de prisão em várias cidades, inclusive em Itabuna. Era cruel e costumava matar e enterrar as suas vítimas, a sua grande façanha em Itabuna, foi fugir algemado no momento em que era realizada uma reconstituição de crime, no ano 2007.
Ouvido na delegacia o adolescente filho da vítima disse que seu pai já havia matado aproximadamente 15 pessoas em várias cidades da região. (xilindroweb-Oziel Aragão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário