PRISÃO DO DONO DA ROTA FAZ PARTE DO BALANÇO DAS AÇÕES DA POLÍCIA
Um balanço das ações da Secretaria da Segurança Pública Em 2009 foi apresentado pelo secretário César Nunes. As estatísticas dos índices de violência, o combate ao crime organizado e à corrupção, inclusive em instituições do Estado, foram os principais pontos discutidos.
"Encaramos o problema da violência na Bahia e combatemos o crime organizado, prendendo seus líderes e desarticulando suas ações", declarou o secretário, acrescentando que o reflexo das operações deflagradas pela SSP pôde ser evidenciado na redução dos índices de violência.
Crime Organizado
Sobre o combate ao crime organizado, a transferência de 15 criminosos entre eles, o traficante Cláudio Eduardo, Genílson Lino da Silva, o "Perna e outros 14 detentos que ordenaram os ataques terroristas.
Corrupção
Deflagrada em março deste ano, a "Operação Nêmesis" desmantelou um esquema de corrupção em um processo de licitação para locação de viaturas, com o envolvimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Jorge Ribeiro de Santana. Ele foi preso em flagrante quando recebia R$ 26 mil como propina.
Já no final de novembro, a "Operação Expresso", que também investigou caso de corrupção na Agerba que levou à prisão o ex-diretor executivo do órgão estadual, Antônio Lomanto Netto, o dono da Rota, Paulo Carletto e outras seis pessoas envolvidas. Todos são acusados de envolvimento a um esquema de fraudes para concessão de linhas para empresas de transporte intermunicipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário