VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE FAZ O ÚLTIMO MUTIRÃO DO ANO
Foram analisados hoje, 10, quinta-feira, na sala de audiências da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna, pelo juiz Marcos Bandeira (foto), 45 processos envolvendo adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade no Centro de Execução de Medidas Sócio-educativas Grapiúna Cidadã, mantido pela Prefeitura Municipal de Itabuna. O mutirão faz parte da semana da conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.
Durante a realização do mutirão, no qual estiveram presentes o juiz Marcos Bandeira, o promotor da Infância, Alan Góis, defensor Público Estadual, dr. Washington Luiz, advogados, equipe técnica da Vara da Infância, adolescentes e seus pais ou responsáveis, foram lidos os relatórios fornecidos pela equipe interdisciplinar do Grapiúna Cidadão, nos quais foram pontuados alguns aspectos positivos e negativos no que diz respeito ao cumprimento efetivo da medida socioeducativas.
Os adolescentes poderão receber advertência, sofrer a substituição da medida ou a regressão para uma medida privativa de liberdade, ou até mesmo, desligado antecipadamente, caso já tenha cumprido a medida socioeducativa por tempo razoável e de forma exemplar.
Segundo o juiz Marcos Bandeira, titular da Vara da Infância e Juventude “esse trabalho tem apresentado ótimos resultados na Comarca de Itabuna, pois muitos jovens que cumpriram essas medidas socioeducativas em meio aberto, com a participação da família, já saíram do círculo de marginalidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário