JESUS ENVERGONHADO!
(Juarez Vicente de Carvalho)
Há 2009 anos nascia Jesus, O Jesus de Nazaré. Ele, segundo o Evangelho, morreu na Cruz para salvar a humanidade, em uma sexta-feira, denominada atualmente Sexta-Feira da Paixão.
E o que fazem hoje na comemoração do aniversário de Jesus, o Rei dos Reis? Uma festa Sagrada foi transforma em leviandade pelo consumismo sem critério.
De um lado os pobres. Do outro lado a sociedade hipócrita consumista. Ela, a sociedade, não perdôa, não enxerga. Suas leis são implacáveis. Em pleno século XXI o Ter vale mais que o Ser.
Vem Natal, aniversário de Jesus, filho de Deus. O Ter massacra o Ser. De um lado festas, champagne, caviar, presentes caros, risos alegrias. Do outro lado a fome, o desemprego, as panelas vazias.
Os políticos com os bolsos cheios pela apropriação indébita do dinheiro público, dinheiro que poderia evitar a dor, gerar empregos, melhorar a saúde. Enquanto eles esmanjam dinheiro, perdoam dívidas, doam fortunas, nossos irmãos passam fone, frio, dorme debaixo de pontes, viadutos.
Enquanto fazem farras com o nosso dinheiro os traficantes estão nas ruas matando por míseros reais, assaltos. Sequestros, furtos, homicídios, latrocínios acontecem no dia a dia.
Por tudo isso, Jesus, o Jesus de Nazaré está envergonhado com essa sociedade hipócrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário