SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

REINO UNIDO NEGA EXTRADIÇÃO DE HACKER

Gary McKinnon é acusado de invadir as redes de computadores do Pentágono e da Nasa, causando prejuízos equivalentes a R$ 1,6 milhão (BBC Brasil)

O Reino Unido negou nesta terça-feira o pedido de extradição do hacker escocês Gary McKinnon, de 46 anos, aos Estados Unidos, onde enfrentaria uma potencial condenação de até 60 anos de prisão por invadir as redes de computadores do Pentágono e da Nasa e causar prejuízos equivalentes a R$ 1,6 milhão.

A decisão foi anunciada ao Parlamento britânico pela secretária do Interior, Theresa May, que disse ter se baseado em questões de direitos humanos, já que o réu sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo, e dois anos atrás uma corte britânica inferiu que ele poderia cometer suicídio caso fosse enviado aos EUA.


Mas David Rivkin, ex-conselheiro da Casa Branca, disse que a decisão será malvista nos EUA. "(A justificativa de Theresa May) é deplorável", declarou ele à BBC. "No caso de um indivíduo que diz que vai cometer suicídio, as prisões americanas e o sistema penal têm excelentes históricos em impedir suicídios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário