SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MORTE DE FIDEL CASTRO É BOATO

Foto divulgada pelo Observatore Romano, jornal do Vaticano, mostra papa Bento 16 com o líder cubano Fidel Castro em Havana (arquivo)  (iG São Paulo)

A agência estatal de Cuba emitiu, nesta quinta-feira, uma suposta mensagem de Fidel Castro em meio ao crescimento de boatos sobre a morte do líder comunista - ele não é visto em público desde março deste ano, quando recebeu o papa Bento 16 em Havana. Não foi divulgada nenhuma imagem nova de Castro, atualmente com 86 anos.

Segundo a mensagem, ele teria elogiado a Academia de Medicina cubana, que completa 50 anos nesta quarta-feira, e recordado o aniversário do episódio conhecido como Crise dos Mísseis, que envolveu Cuba, Estados Unidos e União Soviética, em outubro de 1962.

Desde o início de junho, Fidel não escreve suas tradicionais colunas no jornal estatal Granma. Para colaborar ainda mais com os boatos sobre seu estado de saúde debilitado, o líder comunista deixou de emitir alguma mensagem felicitando Hugo Chávez pela vitória nas eleições presidenciais realizadas há duas semanas na Venezuela.

No dia 13 deste mês, Alex Castro Soto del Valle, filho do líder cubano, afirmou, em declarações reproduzidas pela mídia local, que seu pai "está bem" de saúde e mantém sua rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário