SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MORRE SYLVIA KRISTEL-EMMANUELLE

Aos 60 anos, protagonista do famoso filme erótico francês lutava contra câncer de esôfago (iG São Paulo com agências) 

A atriz holandesa Sylvia Kristel, que protagonizou o famoso filme erótico francês "Emmanuelle" na década de 1970 e atuou, na maturidade, em várias de suas sequências, morreu em Amsterdã em consequência de um câncer aos 60 anos de idade, informou seu site nesta quinta-feira (18).

A atriz, que lutou durante meses com um câncer de esôfago, morreu enquanto dormia. Em junho, ela sofreu um derrame e passou semanas no hospital. Kristel foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve seu filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo o site. Ela será enterrada em cerimônia fechada.

A atriz ganhou fama internacional por seu papel em "Emmanuelle", dirigido em 1973 pelo francês Just Jaeckin. Inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, sobre uma dona de casa entediada e seus muitos amantes, "Emmanuelle" rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e inaugurou o erotismo como elemento central da trama.

Foi um grande sucesso. Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.

Nas décadas seguintes, Kristel apareceu em várias sequências do filme, inclusive numa série de sequências feitas para a TV nos anos 1990, quando interpretava uma versão madura da personagem original.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria de ter um "pequeno papel" na versão em 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et Moi".

Além do clássico, Sylvia Kristel atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico. Iniciou sua carreira como modelo juvenil, e em 1972 foi escolhida Miss TV Europe, o que a tornou conhecida nos bastidores do cinema.

"Ela foi conhecida por seu trabalho erótico, mas podia fazer muito mais do que isso", disse a sua agente, Marieke Verharen. "Ela é a atriz holandesa mais famosa que já existiu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário