SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PARALISAÇÃO DE ÔNIBUS CAUSA ENORMES PREJUÍZOS

Uma greve sem Assembléia Geral e sem pauta de reivindicações (Foto: Pimenta na Muqueca)

Os profissionais de comunicação participaram hoje (21), pela manhã, no Tarik Plaza Hotel, de uma entrevista coletiva com o diretor da Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU), empresário João Duarte.

O empresário questiona o motivo da greve já que o acordo está sendo cumprido rigorosamente pelas empresas.

Ao que parece a greve que traz sérias conseqüências à economia de Itabuna foi deflagrada com o objetivo político já que o atual presidente, Pé de rato era candidato à reeleição. Se verdadeira a afirmação o tiro saiu pela culatra já que a chapa encabeçada por ele foi derrotada.

Outro ponto que deve ser analisado é que a grave foi deflagrada sem autorização da Assembléia Geral, portanto ilegal. Também não foi enviada nenhuma pauta de reivindicação. Por esses motivos a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-Bahia), desembargadora  Vânia Chaves, determinou a circulação imediata  de pelo menos 60% dos ônibus nos  horários de pico, das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas, e 40% nos demais horários.

Na terça-feira, os representantes do Sindicato não compareceram a uma audiência marcada. Diante da ausência dos sindicalistas a presidente determinou nova data para realização de nova audiência  que será no dia 6 de dezembro.

Enquanto isso a paralisação parcial continua e o comércio de Itabuna e outros setores da economia perdem milhões de reais. Dos 88 ônibus que rodam nas diversas linhas, apenas 54 estão circulando, isso porque dirigentes do Sindicato não permite que os trabalhadores exerçam as suas atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário