Torcedor chora pelo rebaixamento do seu time (iG São Paulo)
Após empatar com o Flamengo, o time do Palestra Itália viu suas chances matemáticas se extinguirem depois do empate entre Portuguesa e Grêmio.
Com 34 pontos em 36 rodadas, os palmeirenses estão na 18ª colocação e não podem mais alcançar o rival do Canindé, que tem 41 e é a última equipe fora da zona de rebaixamento. O Sport, 17º com 39, ainda pode escapar.
A nova queda foi selada exatamente um dia após o aniversário de dez anos do primeiro rebaixamento. Em 2002, a equipe caiu somente na última partida.
Ironicamente, um ídolo recente palmeirense foi decisivo para o rebaixamento. Vágner Love, atacante que se destacou no Palestra Itália durante a Série B de 2003, fez para o Flamengo o gol de empate no 1 a 1 deste domingo. O Palmeiras vencia e Love marcou aos 44 minutos do segundo tempo.
Após o tropeço diante dos flamenguistas, o alviverde dependia de uma derrota da Portuguesa para o Grêmio para não cair já nesta rodada. Jogando em casa, a equipe do Canindé saiu vencendo por 2 a 0 e cedeu o empate.
O Palmeiras tem ainda dois compromissos no Brasileirão, apenas para cumprir tabela. No próximo domingo recebe o também rebaixado Atlético-GO no Pacaembu e, na rodada final, enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário