SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

MINISTRA DEIXA CNJ

Eliana Calmon é a nova diretora geral da Enfam


O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu, por aclamação, a ministra Eliana Calmon para o cargo de diretora geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Na mesma ocasião, a ministra Nancy Andrighi foi escolhida para exercer a função de vice-diretora geral da instituição. A eleição se deu na noite desta terça-feira (4).

A nova diretora geral da Enfam substitui o ministro Cesar Rocha, que apresentou seu pedido de aposentadoria na última segunda-feira (3). Juíza federal de carreira, a baiana Eliana Calmon chegou ao STJ em junho de 1999.

Primeira mulher a ocupar o cargo de ministro de um tribunal superior, a ministra Eliana Calmon esteve nos últimos dois anos à frente da corregedoria nacional de Justiça. O cargo lhe rendeu embates em defesa da atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na fiscalização sobre a magistratura, paralelamente às corregedorias locais.

Conhecida por expressar sem medo suas convicções, e de forma firme, a ministra deixa o CNJ nesta quinta-feira (6), e reassume sua participação como julgadora nas Turmas e Seções. Ferrenha crítica das práticas burocráticas do Judiciário, Eliana Calmon ocupará a direção da Enfam até setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário