SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
CRÍTICAS AO TSE
O senador Antonio Carlos Junior (foto-DEM-BA) acusou nesta quarta-feira (10) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indiferença diante de "campanha explícita" que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria fazendo pelo país com sua "candidata mochila", referindo-se à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele considerou o "objetivo eleitoreiro tão flagrante que, nos comícios, o que menos se ouve é sobre o que se estaria inaugurando".
Antonio Carlos observou que na terça-feira Lula e parte do primeiro escalão do governo, "às custas do Erário", foram a Minas Gerais inaugurar 98 casas populares e uma universidade inacabada em "estado tão precário que o presidente viu-se obrigado a ouvir protestos dos estudantes que, supostamente, deveriam estar lá para agradecê-lo".
O senador rejeitou comparações, feitas por Lula, entre o Plano Real, implantado em 1994, e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do atual governo. Segundo Antonio Carlos, o Real foi um conjunto de ações "tão bem-sucedido que recuperou, estabilizou, fortaleceu a economia e viabilizou conquistas que resistiram até mesmo ao governo Lula".
Já o PAC, na avaliação de Antonio Carlos, "é uma ficção, marketing eleitoral, uma sigla trabalhada por publicitários graças a verbas públicas e de empresas controladas pelo governo". O mais grave, segundo o senador, é que, na maioria dos casos, "o PAC apenas se apoderou de obras em andamento, várias de governos anteriores e até mesmo da iniciativa privada". (Agência Senado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário