SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MAIS SANGUE NO IRAQUE

Terroristas explodiram dois carros-bomba


O Iraque teve nesta segunda-feira o dia mais violento desde o início do ano com a morte de pelo menos 102 pessoas, enquanto ao menos 290 ficaram feridas em vários atentados, que incluíram ataques contra funcionários de uma fábrica e as forças de segurança.

Os episódios de violência aconteceram com o país ainda sem um novo governo mais de dois meses depois das eleições legislativas de 7 de março.

Pelo menos dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas no ataque mais recente. A explosão quasae consecutiva de dois carros-bomba em um mercado na cidade de Basra, 550 km ao sul de Bagdá causou também danos materiais a várias lojas próximas.

Os atentados mais violentos atingiram Hilla, 95 km ao sul de Bagdá. Dois carros-bomba estacionados em uma fábrica têxtil explodiram na saída dos funcionários.
Foram os ataques mais violentos no Iraque desde 8 de dezembro, quando pelo menos 127 pessoas foram mortas em cinco atentados em Bagdá.

Os episódios de violência foram registrados no momento em que o governo do atual primeiro-ministro Nuri al-Maliki continua a trabalhar, já que o resultado das eleições legislativas ainda não foi validado pela Suprema Corte, e os partidos, que não conseguiram obter a maioria absoluta e não se entenderam sobre a formação de um novo gabinete. (Com informações das agências AFP e Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário