Segundo autoridades americanas, paquistanês com cidadania americana afirmou ter agido sozinho em atentado na Times Square (Foto: © AP) Faisal Shahzad, em foto publicada no Orkut
Autoridades do governo americano afirmaram nesta terça-feira que Faisal Shahzad, acusado de ser o autor do frustrado atentado na Times Square, confessou estar por trás do ataque e afirmou ter recebido treinamento para produção de explosivos no Paquistão.
Shahzad é paquistanês, viveu nos Estados Unidos durante grande parte da última década e tem cidadania americana há cerca de um ano. Ele foi preso na noite de segunda-feira quando tentava embarcar para Dubai. O treinamento em explosivos teria acontecido em Waziristão, região do Paquistão.
Shazad disse que agiu sozinho e que não tem qualquer associação a grupos militantes estrangeiros. Mas relatos vindos do Paquistão indicam que polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no atentado frustrado. As detenções foram feitas em Karachi e baseadas em ligações telefônicas que relacionavam os suspeitos com Shazad. (Com AP e BBC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário