SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

APURAÇÃO

Secretário quer passar tudo a limpo. Tomara!

Está sendo apurado o desvio de sucos vindos do Ministério da Agricultura para serem servido no Restaurante Popular de Itabuna. Segundo informações foram apreendidos os tais sucos em um mercado do Bairro São Pedro. Segundo ainda as informações dois prestadores de serviço foram demitidos e um servidor está afastado. Todos afirmam que o secretário de Administração, Gilson nascimento (foto) está até cansado de trabalhar na apuração e que ele quer ver os envolvidos na cadeia.




PRESCRITOS



A decisão do Superior Tribunal Federal (STF), a mais alta Corte de Justiça do País foi sábia em ralação a Lei da Anistia.

É lógico que no período da ditadura militar aconteceram fatos desagradáveis como prisões ilegais, torturas, abuso de autoridade e censura. Foram, na verdade cometidos muitos absurdos!

Foi um período negro para o Brasil e, praticamente em toda América Latina. Muitos lutaram pela liberdade. De um lado a repressão, do outro lado os ativistas que tentaram fazer do país uma plena democracia.

Acontece que ambos os lados cometeram abusos e a Lei da Anistia foi celebrada por todos!

Mesmo que a Lei não fosse aprovada e comemorada por todos os envolvidos e simpatizantes da esquerda temos leis que ditam até que prazo podem ser os crimes respondidos por seus autores. Temos prazo para punibilidade.

E como ficaria a situação de Dilma Roussef acusada de vários assaltos, de Zé Dirceu e Genoino do mensalão, de Gabeira (sequestrador) e de outros de esquerda que enfrentaram e que burlaram a lei pré-estabelecida?

Sabemos que muitas vidas foram ceifadas. Que houve muito sofrimento. Agora depois do País democratizado para que vingança? Para que tanto ódio? Para que ressentimentos?

A página negra passou. Estamos no Brasil, Pais próspero que caminha rápido para o futuro, com um presidente negociador mesmo nas adversidades. Um País que caminha para ser uma das maiores potências do mundo. Um Pais que é respeitado na arte de negociar conflitos.

Mesmo que a Lei da Anistia fosse anulada nenhum criminoso poderá cumprir mais de 30 anos de prisão. Daí a sabedoria do relator, ministro Joaquim Barbosa e os seguidores do seu douto parecer.

“Não estamos na época de vingança. Afinal, estamos aos 10 anos do século XXI. Não podemos ser raivosos mesmo diante do sofrimento”!


Muito dinheiro

Segundo os blogueiros de plantão o Município de Itabuna gastou a quantia de R$ 500 mil reais com bandas para comemorar os 100 anos de Itabuna. Estamos em uma situação, difícil e que todo dinheiro tem que ser economizado. Será que
Esse gasto não poderia ser evitado? Será que esse dinheiro não poderia ser investido em Casas Populares, por exemplo? Será que a Prefeitura de Itabuna está nadando em dinheiro? O prefeito Azevedo (foto) deve saber o que está fazendo.

Inquérito

Tem inquérito que chega logo ao Judiciário. Outros ficam amarrados, engavetados. Delegados afirmam que estão fazendo diligências para elucidar o crime. Outros esquecem mesmo. O Ministério Público por sua vez tem que acompanhar. Não é desconfiança. É cobrança mesmo. O MP pode fazer isso. É porque até o momento não se sabe como está o caso do assassinato do funcionário público Alex (foto). A sociedade não sabe de nada, de nada sabe. Se ainda está na Polícia, se está na Justiça. O concreto que não tem autor, não tem indiciado, não tem suspeito.

Operação

Uma operação policial que foi bem sucedida, a ‘Operação Carcará,” mandou para cadeia vários suspeitos de sonegação de impostos. Segundo fonte do governo do Estado da Bahia a some é de R$ 1,6 bilhão, em cindo anos de atividade o que esse fonte chama de quadrilha. Um dos presos é de Itabuna. Do grupo PADIM.
Falha do Estado

O Estado é ávido em punir. E tem que punir a quem comete os chamados delitos, os desajustados da sociedade. Mas o Estado tem que dar proteção a quem perde a liberdade. E isso não vem acontecendo. Vários assassinatos têm ocorrido dentro de penitenciárias, cadeias, presídios. Em Teixeira de Freitas, por Exemplo, foi assassinado o acusado de estupro e morte Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, acusado do estupro e morte de Ana Manoela Marques Santos, nove anos. O assassinado aconteceu na tarde do dia (16). E a responsabilidade do Estado em dar segurança a quem está preso. Disso ninguém fala. Não interessa. É o Código de Hamurabi – olho por olho, dente por dente”, que uma minoria ridícula defende, aplaude e cala-se.

“Fichas –sujas”

Será que a população vai “engolir” a farsa do Congresso Nacional em aprovar o impedimento legal dos chamados fichas - sujas na eleição de outubro? Olhem se centenas deles têm culpa nos cartórios vão aprovar uma lei contra eles mesmos. Porque não alteraram a \constituição Federal, a nossa Lei maior. Eles sabem que tinham que alterar a Constituição porque uma Lei é valída após um ano de sua promulgação. Quem tem questões pendentes é só recorrer ao Supremo tribunal Federal. Como guardião da Constituição vai conceder todas as liminares possíveis.

BOMBAS

• Muitos empresários espertos caíram na “Operação Carcará”. Um bilhão e seiscentos milhões de reais foi sonegado. Foram para o xilindró. * O Estado é um grande parasita. Vive do suor do povo. Seus representantes comem, luxam, fazem farras e muitas desviam o dinheiro do povo. Quase dois bi? Como resistir? Quem tiver dinheiro em Câmaras, Prefeituras, Governos Estadual e Federal recebem a conta-gotas. Olha só os juros que eles cobram quando alguém deve a eles? * Começou a corrida à Justiça Eleitoral. O PT ajuíza tudo. Quando alguém ajuíza contra ele é um choro danado. Não aguenta ferro embora a Polícia esteja nas ruas os crimes continuam. O homem de bem não pode usar arma. Os bandidos podem usar armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário