SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CUBA LIBERTA SETE

Grupo faz parte dos 52 prisioneiros que serão libertados gradualmente em até quatro meses

HAVANA- O governo cubano libertou na noite desta segunda-feira, 14, os primeiros sete presos políticos de uma lista de 20 que serão enviados à Espanha na condição de refugiados políticos junto a seus familiares. Os sete já embarcaram rumo ao país europeu, o que foi confirmado no twitter da blogueira opositora Yoani Sánchez.

"Vários amigos no aeroporto Jose Marti ficaram sem se despedir dos libertados. Os meteram no avião sem que fossem vistos", disse a crítica ao governo castrista em sua página na rede social.

Os sete ex-prisioneiros que chegarão em Madri são: Pablo Pacheco, Omar Ruiz, Antonio Villarreal, Julio César Gálvez, José Luis García Paneque, Léster González y Ricardo González.

Omar Ruiz, que cumpria uma pena de 12 anos por traição, afirmou que ele e outro seis ex-prisioneiros foram levados em uma van para o aeroporto internacional Jose Marti, em Havana, onde se reencontraram com seus familiares em uma sala de espera especial. Depois, embarcaram em um voo comercial com destino a Madri. (AP, Reuters e Efe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário