SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DR. MARCOS LANÇA LIVRO HOHE ás 19H

O livro aborda a Lei 11.680 de 2008

Será lançado hoje, às 19hs, no salão nobre do Tribunal do júri do Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna-BA, o livro intitulado " Tribunal do Júri", de autoria do juiz Marcos Bandeira.

A obra que é embasada na boa doutrina e jurisprudência, comenta artigo por artigo da nova lei do júri - lei nº 11.680/2008 -, abordando pormenorizadamente sobre todo o roteiro do Tribunal do Júri e diversos temas complexos, como a quesitação, mostrando as consequências das respostas dadas a determinados quesitos que são submetidos aos jurados.

O autor é especialista em direito processual penal e processual civil, professor de Direito da UESC , sendo atualmente doutorando da faculdad de derecho da Universidade Nacional de Lomas de Zamorra em Buenos Aires, tendo atuado por mais de 15 anos como juiz-presidente do Tribunal do Júri.

A obra que leva o prefácio do magistrado e professor Ricardo Schimith, será apresentada pela professora e ex-magistrada Sônia Maron. Este é o quarto livro júridico de autoria de Marcos Bandeira, que já lançou Guarda e Tutela na prática juridica, lançado em 1998, pela editora CIências Júrídicas; Adoção Na prática Forense, lançado em 2001, pela Editus (editora da UESC); Atos Infracionais e Medidas Sócioeducativas: uma leitura dogmática, crítica e constitucional, lançado em 2006, pela editus, e agora " Tribunal do Júri", que também foi editado pela editus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário